Sobre como a cooperação popular com todos os tipos de blogueiros se tornou – aqueles que criam conteúdo no Instagram, autores que publicam em suas próprias plataformas, bem como vloggers que postam vídeos no Youtube – podem indicar que mais empresas e plataformas estão aparecendo ajudando as marcas a cooperar com os criadores. As redes de afiliados são populares entre ambas as partes, e os destinatários do conteúdo da publicidade simplesmente confiam nos blogueiros. Por que ainda vale a pena investir economia em blogs e criar conteúdo que eles vendem?
Confiamos nas recomendações – De fato, é a maneira como procuramos respostas para as perguntas que fazemos na web. Comparamos produtos, somos guiados pelas opiniões de pessoas especialistas em seu campo. Visitamos e lemos páginas que são valiosas para nós e, durante o e-shopping, geralmente levamos em conta as opiniões de outras pessoas que compraram os produtos nos quais estamos interessados. Os consumidores também conhecem melhor seus direitos e obrigações, e as situações de crise aparecem muito rapidamente nas mídias sociais. Então você pode ver que investir em cooperação com blogueiros faz sentido. Vale ressaltar que, para muitos deles, esse tipo de campanha promocional é um trabalho normal.
Regras são importantes – A obtenção do resultado pretendido é possível quando vários princípios importantes são atendidos. Você sempre deve escolher o perfil de blog apropriado, cujo tópico é semelhante à categoria do produto. Graças a isso, podemos facilmente alcançar um grande grupo de clientes em potencial. Você deve se lembrar sobre o alcance e o fato de que um blog não é um canal, mas também as mídias sociais que um blogueiro usa para se comunicar com leitores e espectadores. Portanto, é necessário analisar todos os prós e contras, e cada cooperação deve ser considerada individualmente.
Cooperação com blogueiros vs. blog da própria empresa ou loja – A cooperação com blogueiros, seja com base em afiliações ou durante ações especialmente preparadas, é uma maneira completamente diferente de promover o produto do que o que aparece nos blogs da empresa. As diferenças são visíveis e o objetivo dessas atividades é realmente diferente.