Uma das tendências de comércio eletrônico mencionadas com frequência é a criação de conteúdo procurado pelos próprios clientes. As apresentações em 360° se encaixam nessa tendência, é um conteúdo exclusivo que pode se tornar sua vantagem competitiva. Os fornecedores de tecnologia para a criação de apresentações estão presentes nas feiras de comércio eletrônico há anos, então vale a pena se interessar por esta solução?
O que são apresentações em 360° – A apresentação em 360° pode ser simplesmente definida como uma foto interativa que permite que o objeto exibido gire em torno de seu eixo. A rotação pode começar automaticamente clicando no botão ou arrastando o ponteiro do mouse.
Tecnicamente, a apresentação do produto é criada combinando uma série de fotos tiradas em um número especificado de graus. Graças a isso, o usuário obtém um movimento suave ao exibir fotos subsequentes, para ter uma impressão semelhante à visualização do produto no mundo real. Dependendo da tecnologia em que a apresentação é criada, além da rotação do produto, também é possível: – marcar elementos selecionados com uma descrição (por exemplo, recursos, funções), – a possibilidade de abordagem independente de qualquer parte do produto, – adicionar links etc.
Benefícios da solução – Os benefícios do uso de apresentações estão claramente relacionados a uma melhor capacidade de exibição do produto e geração de economia. Fabricantes de equipamentos de apresentação e empresas que criam apresentações personalizadas listam por unanimidade entre os benefícios mais importantes:
Facilitando a decisão de compra do cliente. O cliente pode facilmente e rapidamente conhecer o produto. A apresentação em 360° dá a impressão de assistir a um produto real, tornando mais fácil avaliar o desempenho e os recursos relevantes para o comprador.
Aumento de vendas. O processo de compra não é interrompido para a busca de melhores fotos em outras páginas, aumenta o envolvimento do usuário no cartão do produto, o que, combinado com a especificação exata, por exemplo, parâmetros, contribui para um aumento na taxa de conversão. Redução de retornos. Definitivamente uma melhor familiarização com o produto reduz o número de situações nas quais o produto foi mal avaliado pelo cliente no estágio de sua escolha. A alta qualidade das fotos oferece a oportunidade de se familiarizar com o produto, por exemplo, a qualidade do acabamento.