Guilherme Benchimol, CEO da XP, comentou sobre o revolucionamento das finanças dos brasileiros no programa Explica Ana

Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, calculou que se os brasileiros investissem o dinheiro que se encontra em suas respectivas cadernetas de poupanças, hoje, em títulos com rendimento de 100% do CDI, renderia cinco bilhões a mais por ano. O CEO utilizou os dados da poupança do Banco Central e ressaltou que o resgate dos títulos públicos poderia ser realizado a qualquer altura, haja vista não ter a prática de “data de aniversário” aplicada na caderneta.

E para facilitar o acesso das pessoas ao mundo dos investimentos, Guilherme Benchimol fundou a XP, tornando-se umas das maiores empresas de investimentos do país, quase se aproximando de 1 milhão de clientes e R$ 200 bilhões aplicados. Em participação no programa Explica Ana, da especialista em investimentos Ana Laura Magalhães, o executivo explicou um pouco melhor sua trajetória e como tem contribuído para revolucionar o lado financeiro do brasileiro.

Guilherme Benchimol afirmou que o cliente prefere investir no banco em que possui conta, por questão de comodidade. No entanto, o CEO explicou que nem sempre são oferecidas as melhores ofertas e, consequentemente, há perda de dinheiro. E é nesse ponto que ele destacou a importância de investir em shopping de investimentos como a XP, uma vez que o assessor oferece sempre os melhores ativos do mercado, ao contrário do gerente de banco, que apesar de bem-intencionado, não tem a mesma estrutura para investimentos.

Ao ser questionado sobre a criação do Banco XP, Guilherme Benchimol ressaltou que o grupo não está se transformando em banco, mas que é necessário o cliente ter uma conta em banco, tendo em vista que a XP não possibilita serviços bancários, como conta corrente e TED. A ideia é retirar a dependência que o cliente tem com seu banco, com taxas competitivas, senão as mais baratas do mercado, finalizou o executivo.

Com isso, Guilherme Benchimol pretende aumentar e agregar os serviços da XP Investimentos de tal forma que possa melhorar cada vez mais a experiência do cliente, garantindo assim a fidelidade e confiança no grupo, que opera desde 2001, em Porto Alegre, RS, como empresa de agentes autônomos de investimentos.