A avenida com maiores pretensões de investimentos, por parte dos empresários do mundo, localizada próxima ao Central Park de Nova York, oferece uma comodidade para esses empresários. Situa-se em um local que distancia apenas um quarteirão da Madison Avenue, onde fica a sede de uma das maiores empresas de publicidade do país, além de ter um papel importante na publicidade de algumas empresas.
José Auriemo neto, Presidente da JHSF, comprou uma mansão na avenida 5a, o primeiro brasileiro a se estabelecer nesse local. Comprada pela JHSF com o intuito de reforma-la e transformar em um prédio luxuoso de 14 andares, a construção custou 32 milhões de dólares.
Muito conhecido por mudar e inserir o significado do “luxo” no Brasil, José Auriemo neto, tem uma carreira brilhante e com grandes pretensões para o futuro do seus negócios.
A construção em desconstrução.
Para quem pensa que após a aquisição do local houve uma comodidade por parte dos representantes da JHSF, estão muito enganados. Foi necessário um longo período apos a aquisição para que houvesse um verdadeiro “inicio” das reformas. O arquiteto Timothy Greer, teve bastante trabalho para que os projetos fossem bem aceitos pelo Comitê de Marcos Históricos.
O representante de José Auriemo Neto nos EUA confirmou a dificuldade que há para situar uma construção como essa naquele local.
Alem das dificuldades em apresentar um projeto que convença o Comitê, havia uma certa indignação, por parte dos maradores dos prédios ao lado que gostam de como ele estar estruturado.
De toda forma os argumentos usados pela crítica para convencer José Auriemo Neto, não foram suficientes.
José Auriemo Neto é uma pessoa de visão aguçada e agora só resta esperar. Será que ele deu mais uma “tacada” certa?