Métodos para aumentar a conversão

Qualquer área de negócios sofre com baixa conversão para celular. Os proprietários de sites estão perdendo tráfego e os indicadores de desempenho estão se deteriorando todos os dias, porque o número de usuários de Internet móvel está em constante crescimento. Abaixo estão típicos e familiares a muitos fatores de conversão para diferentes áreas de atividade:

O uso da Internet móvel alcançou taxas sem precedentes nos últimos anos. Em 2015, pela primeira vez, as pessoas começaram a usar mecanismos de pesquisa em smartphones com mais frequência do que em computadores. Simplificando, hoje a taxa de conversão em dispositivos móveis requer medidas de otimização sérias. E você precisa fazer algo o mais rápido possível.

Felizmente, nos últimos anos, foram identificadas várias soluções práticas que ajudam a aumentar a conversão para celular e melhorar a economia dos sites. Mas antes de prosseguir com a consideração deles, é necessário prestar atenção a um fato importante que muitos profissionais de marketing ignoram.

Os usuários de Internet móvel desejam obter as informações necessárias o mais rápido possível. Esse é o ponto de partida de qualquer processo de otimização de conversão. Você pode examinar centenas de casos e estudos e verá a mesma conclusão.

Quando o proprietário do smartphone visita seu site, ele procura algo específico e deseja encontrá-lo o mais rápido possível. Cada vez que você faz alterações no site que permitem ao usuário encontrar rapidamente o que precisam, sua taxa de conversão aumenta. Além disso, existem vários outros métodos projetados especificamente para dispositivos móveis que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho da sua página de destino.

Recurso de chamada com um clique – À primeira vista, isso pode parecer um recurso desatualizado. Mas quando se trata de conversão para celular, as pessoas costumam fazer essas chamadas.

É mais fácil para as pessoas clicar no botão “Ligar agora” do que gastar seu tempo procurando informações sobre a disponibilidade de mercadorias, preços, horário de funcionamento da empresa etc.

A capacidade de fazer uma ligação é muito importante no ciclo de compras. Quando o consumidor estiver pronto para comprar os produtos e tiver o telefone na mão, provavelmente ele desejará conversar com o gerente da empresa.

Portanto, a função “Chamada com um clique” é uma ferramenta muito eficaz para aumentar a conversão em dispositivos móveis. Deve ser o primeiro elemento que você deve testar.