O UX desempenha um papel fundamental na página de destino

Você provavelmente acha que a experiência e a conversão do usuário não têm nada a ver uma com a outra. Bem, é hora de reconsiderar seus pontos de vista.

Quando as pessoas acessam sua página de destino, elas esperam que seu design, estrutura e funcionalidade disponível as direcionem na direção certa. Se você conseguiu organizar a experiência do usuário certa, será assim: a linha de chegada desse movimento será a conversão.

Assim que os usuários chegam à sua página de destino, a experiência que eles recebem começa a afetar suas percepções sobre você e seu produto. (Posso navegar pela página de destino sem problemas? Posso acessar facilmente as informações que estou procurando? O conteúdo e a experiência do usuário são consistentes com a oferta de valor implementada pela empresa?).

Com a ajuda de um design UX adequadamente organizado e a realização de testes que fornecerão dados suficientes para você entender, você poderá convencer as pessoas a fazer o que você precisa no momento certo, o que, de fato, é chamado de conversão e otimização da economia.

O design de UX e a otimização de conversão devem andar de mãos dadas, não apenas para fornecer aos usuários o que eles estão procurando, mas para organizar tudo isso de acordo com seus objetivos de negócios.

Fornece uma compreensão do comportamento do usuário – Antes de começar a fazer alterações na sua página de destino, você precisa entender os motivos pelos quais certas inovações são necessárias. Sem esse entendimento, você não saberá qual é seu objetivo final e quais ações devem ser tomadas mais. Embora você possa analisar os dados e descobrir o que funciona na sua página e o que não funciona, é a análise do comportamento do usuário que permitirá encontrar motivos nos quais você pode confiar em trabalhos futuros.

A realização de pesquisas fornecerá um suporte significativo durante o processo de reprojeto e responderá à pergunta por que os usuários se comportam dessa maneira e não de outra forma.

Por exemplo, se você se deparar com uma queda na taxa de conversão, é a análise do caminho de conversão que o ajudará a entender o que leva as pessoas a se recusarem a continuar o caminho (conteúdo mal organizado, descrição insuficiente, design inconsistente, página muito longa).