Maio apresenta alta na economia brasileira

De acordo com as notícias divulgadas no último dia 14 de julho pelo Banco Central (BC), a economia brasileira apresentou uma reação no mês de maio. Isso depois de sofrer uma forte retração em abril — de 9,73%.

“O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma ‘prévia’ do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou crescimento de 1,31% em maio, na comparação com o mês anterior. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma espécie de ‘compensação’ para comparar períodos diferentes”, explicou o portal G1, em uma reportagem sobre o assunto, publicada também no dia 14 de julho.

Segundo o Banco Central, essa expansão foi a maior alta do indicador em cerca de dois anos — desde o mês de junho de 2018, quando a economia brasileira voltou a crescer (3,30%) depois da greve dos caminhoneiros.

Contudo, de acordo com o G1, o crescimento do indicador não foi surpresa — visto que houve registro de expansão de 7% na produção industrial; além da alta das vendas do comércio varejista (13,9% de expansão em maio, na comparação com o mês de abril).

“Os resultados do IBC-Br, neste ano, refletem os efeitos da pandemia do novo coronavírus [causador da Covid-19], sentidos com maior intensidade na economia de março em diante”, lembrou a matéria do portal G1. O veículo de comunicação, todavia, também fez um alerta: “apesar do crescimento em maio, a economia ainda não se recuperou do tombo registrado nos meses anteriores”.

2020/2019

Na comparação com maio do ano passado, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central referente ao mesmo mês em 2020 apresentou uma queda de 14,24%. “Nesse caso, o índice foi calculado sem ajuste sazonal, pois considera períodos iguais”, explicou G1. “No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a instituição, o índice de atividade econômica registrou uma redução de 6,08% — sem ajuste sazonal”, completou o portal de comunicação.

Rússia pode ser o primeiro país a lançar vacina contra Covi-19 — já em setembro, apontam os cientistas

A Rússia pode ser o primeiro País capaz de dar à população mundial uma solução eficaz contra o novo coronavírus (causador da Covid-19).  As notícias do último dia 12 de julho são de que os pesquisadores concluíram a primeira fase de testes de uma vacina contra a doença. O fármaco apresentou, nessa primeira etapa, resultados satisfatórios nesse sentido de segurança e imunização.

De acordo com o governo russo, se o possível remédio para a Covid-19 seguir dando boas respostas, a produção do antiviral poderia começar já no mês de setembro.

Três fases

A primeira fase de testes começou no dia 18 de junho, e foi realizada com 38 voluntário. A intenção dessa etapa foi verificar se a vacina é segura. Segundo o que afirmou o diretor do Instituto de Parasitologia Médica, Tropical e Doenças Transmitidas por Vetores da Universidade Sechenov, em Moscou, Alexander Lukashev, isso foi feito com sucesso

“A segurança da vacina foi confirmada. Corresponde à segurança das vacinas que estão atualmente no mercado”, afirmou Lukashev.

As informações, no entanto, são de ainda são necessárias uma segunda e uma terceira fase de testes para analisar a eficácia, de fato, da imunização. A próxima está prevista para o final do mês de julho, dia 28; e a última rodada para os dias 14 e 15 de agosto.

A segunda fase é um complemento da primeira — ou seja, os voluntários receberão uma segunda dose da vacina, esclareceu o diretor do Instituto Gamaleya de Pesquisa Científica de Epidemiologia, Alexander Gintsburg.

“Eles já receberam a primeira [dose] e sua imunidade se desenvolveu, os anticorpos se desenvolveram”, enfatizou Gintsburg. Contudo, o cientista explicou que “a experiência com a vacina contra o ebola mostra que, se você se restringir a uma única dose, terá um nível de proteção contra infecção de cinco a seis ou sete meses. Para imunizar por dois anos ou mais será necessária uma segunda dose”.

Alexander Gintsburg acentuou, ainda, que a esperança é de que a vacina seja registrada no início de agosto. Depois disso, e com a permissão do governo, é possível ir para o próximo passo: disponibilizar uma “pequena quantidade” do antiviral para mais pessoas, que ficarão sob supervisão. A estimativa é que essa — que corresponde à terceira parte dos testes — aconteça entre os dias 14 e 15 de agosto.

Então, finalmente — se os resultados continuarem satisfatórios — as empresas estarão autorizadas a começar a produção da vacina já em setembro.

Duda Sirotsky Melzer faz a diferença para empresas

Duda Sirotsky sente que há muitas mentes brilhantes que estão criando startups hoje em dia. O Vale do Silício costumava ser o principal local onde grandes startups são encontradas. Agora você pode encontrar startups financiadas em todo o mundo.

Duda Sirotsky recorda com carinho sua carreira quando estava montando muitas startups. No entanto, ele não sente falta. Ele sente que as horas foram longas demais. A habilidade de Duda Sirotsky foi narrada extensivamente em muitas das publicações de negócios mais respeitadas do mundo. Muitos perfis foram escritos sobre Duda Sirotsky e as empresas que ele iniciou.

Ele também recebeu muitos prêmios por suas realizações. Ele diz que se sente lisonjeado com todos os elogios que recebeu ao longo de sua carreira. Ele sempre gosta de lembrar às pessoas que ele não fez tudo isso sozinho. Pelo contrário, ele teve a ajuda de muitas pessoas muito talentosas ao longo dos anos.

Duda Sirotsky Melzer faz a diferença para as empresas, garantindo que elas entendam a importância dos detalhes principais – Duda Sirotsky Melzer passou a vida alcançando o sucesso e o fez sempre tentando maximizar seu tempo para obter os melhores resultados a cada momento.

Isso o serviu bem na criação de empresas que o ajudaram a construir sua reputação como um empreendedor experiente. Duda Sirotsky sempre estava fortemente motivado para alcançar as coisas. Desde a juventude, quando se destacava por sua excelência acadêmica, ele sempre fazia um grande esforço para conseguir as coisas. Ele também tem a mente de um empreendedor desde jovem.

Tomando habilidades afiadas cuidadosas e usá-las para ajudar os outros – Duda Sirotsky desenvolveu algumas habilidades impressionantes durante sua carreira como empresário. Seu conjunto de habilidades inclui talentos em marketing, contabilidade, construção de marca, pesquisa de mercado e campo da publicidade, para citar alguns.

Essas habilidades foram cultivadas através de seu trabalho diligente na construção de empresas e através de seus estudos universitários. Ele agora está se tornando conhecido por usar todas essas habilidades que desenvolveu e usá-las para ajudar outros empreendedores a alcançar os objetivos pelos quais sempre se empenharam.

Duda Sirotsky está conseguindo isso oferecendo seus serviços como um profissional de consultoria de negócios para o mundo de startups e empresas que precisam colocar as coisas de volta nos trilhos.

O papel importante que os consultores estão desempenhando atualmente – No ambiente de negócios atual, o lugar que os conselheiros ocupam está crescendo em importância. Isso se deve à natureza ultracompetitiva do mundo globalizado dos negócios que existe atualmente. Novas startups e empresas estabelecidas estão trabalhando para alcançar uma vantagem competitiva sobre seus pares.

Esta é uma grande razão pela qual os serviços de Duda Sirotsky são tão valiosos no mundo de hoje. O fato de Duda Sirotsky ter um currículo profissional impressionante para apoiá-lo significa que seus serviços estão em alta demanda. Ele fez uma grande marca em seu país natal, o Brasil, e também no exterior.

As estratégias mais recomendadas para gerenciamento de leads

O gerenciamento de leads depende bastante das estratégias tomadas. Tornar uma pessoa que visita seu site em um lead já é complicado, imagine então torna-las parte da sua empresa. É um desafio que muitos profissionais aceitam por ser algo de extrema relevância para a criação, ou melhor, para consolidação de seu estabelecimento no mercado.

Os negócios podem estar indo bem, mas sempre que estiver em problemas as empresas que possuírem clientes assíduos podem contar com eles para destrinchar o melhor dos negócios. Algumas informações são importantes para que você adquira um conhecimento prévio das possíveis situações de crises ou de baixos rendimentos. Saber lidar com seus negócios durante esse período é extremamente desafiador, para isso foi criada a gestão de leads.

Um dos pontos mais importante quando sua empresa resolver investir a todo vapor no mercado digital é saber como tratar seus consumidores.

Uma das primeiras dicas deixadas por profissionais é quanto à base de clientes que você possui. Gerenciar isso é tão relevante quanto aprimorar sua linguagem para a comunicação com o mesmo. É fundamental que sua base de consumidores tenha um bom posicionamento com relação ao seu site e não deixa e-mails informativos para spam, nem use contas que já não existem. Isso é um dinheiro mal investido e nem sempre recuperável.

O que nos leva a segunda dica que é validar os e-mails antes de envia-los, afinal você não tem como saber se a pessoa que o recebe ao menos o ler, porém o conteúdo marcado como spam é identificável, sendo possível tira-los da sua lista de e-mail. É importante estar sempre à procura de novos contatos tanto para suprir essa possível evasão de clientes, como para aumentar o alcance da sua marca.

Usar da automação de marketing é uma estratégia trivial. Quase todos os recursos utilizados por empreendedores já possuem uma automação de marketing própria. O conteúdo gerado e compartilhado em meio a diferentes cenários então é importante agilizar certos processos, podendo focar em outros. Essa é a regra básica dos negócios digitais.

A trajetória de negócios de Duda Sirotsky Melzer

Duda Sirotsky Melzer é um líder de negócios e um especialista em consultoria que está no ambiente de negócios há muitos anos. Ele iniciou muitos empreendimentos que transferiu com sucesso a propriedade para outros investidores.

No entanto, em vez de ficar parado e desfrutar de seus enormes retornos, Duda Sirotsky Melzer acabou sendo um dos consultores de negócios mais respeitados do mundo.

Duda Sirotsky Melzer: Como ganhar impulso nos negócios – Depois que uma pessoa inicia seu próprio negócio, é crucial que ela aprenda a criar impulso desde o início. Embora na maioria dos casos, a grande inauguração seja cheia de agitação, muitos empresários descobrem que, uma vez que a poeira assenta, seus negócios parecem ter desacelerado.

Quando isso acontece, o moral e a confiança começam a declinar, às vezes resultando em proprietários fechando seus negócios prematuramente. Em vez de deixar isso acontecer, muitos aspirantes a empreendedores estão recorrendo ao consultor de negócios dinâmico Duda Sirotsky Melzer para aconselhamento e orientação.

Aparentemente nascido para ser um empresário, Duda Sirotsky Melzer mergulhou no mundo dos negócios na empresa de mídia e comunicação grupo RBS. A partir daí, ele rapidamente percebeu que ser seu próprio chefe era algo que ele queria seguir ao longo de sua vida.

Com seu currículo comercial cheio de realizações, Duda Sirotsky Melzer trabalha em estreita colaboração com seus clientes comerciais para ajudar a preparar o cenário para o sucesso desde o início. Um forte crente na importância de um plano de negócios, Duda Sirotsky Melzer começa aqui com todos os seus clientes.

Além de fornecer um plano claro para o sucesso, o plano de negócios também ajuda empreendedores inteligentes a fazer apresentações para potenciais investidores. Ao fazer isso, isso ajuda a construir a marca do negócio e ajuda o empreendedor a se conectar emocionalmente com os investidores.

Quando se trata de aconselhamento que ele dá a seus clientes, Duda Sirotsky Melzer se concentra bastante nas habilidades organizacionais e em garantir que eles não passem muito tempo se preocupando com cada detalhe do negócio.

Embora os detalhes sejam certamente importantes, Duda Sirotsky Melzer costuma pensar nos seus primeiros dias como empresário quando passava muito tempo deixando a ansiedade atrapalhar seu caminho. Agora, olhando para trás, ele percebe que ser produtivo, e não preocupado, tende a produzir resultados muito melhores.

Quanto à maneira como ele dá vida às idéias, tanto na vida pessoal quanto na profissional, Duda Sirotsky Melzer usa a atividade física como sua principal ferramenta. Começando cada dia com alguns exercícios, ele credita essa técnica por permitir que ele comece cada dia com uma mente clara e determinação para fazer o melhor possível.

Vendo seu negócio de consultoria se tornar cada vez mais popular, Duda Sirotsky Melzer antecipa trabalhar mais do que nunca nos meses e anos à frente. À medida que mais pessoas decidem iniciar seus próprios negócios, ele quer usar seu conhecimento para ajudar a dar vida a essas idéias. Ao fazer isso, ele não apenas ajuda os outros a realizar sonhos que mantêm por muitos anos, mas também usa sua experiência e conhecimento da melhor maneira possível.

Mais brasileiros declararam renda este ano do que em 2019

O número de declarações de Imposto de Renda (IR) subiu 4,25% este ano, em comparação com 2019. Foram entregues para o governo 31,9 milhões dessas prestações financeiras em 2020, contra 30,6 milhões ano passado. As notícias, no entanto, eram de que a Receita Federal esperava mais — a previsão do Órgão era de receber, até o último dia 30 de junho (prazo final para a entrega do documento), 32 milhões de declarações dos brasileiros.

As pessoas que estavam obrigadas a entregar o documento e perderam o prazo, terão que arcar com uma multa de, pelo menos, R$ 165,74 — o valor máximo, nesse caso, fica em 20% do imposto devido.

Já, quem enviou a declaração de Imposto de Renda, mas precisa fazer o ajuste tem o prazo de até cinco anos para retificar — contudo, desde que essa prestação de contas não esteja sob procedimento de fiscalização. Vale salientar, entretanto, que, nesse caso, não dá alterar a forma de tributação. Ou seja, “uma declaração utilizando o desconto simplificado, por exemplo, não pode ser substituída por uma que utilize deduções legais”, explicou uma reportagem do portal G1 sobre o assunto, publicada no dia 1 de julho.

A Receita Federal, por sua vez, esclarece que “para indicar que se trata de uma declaração retificadora, deve-se responder ‘Declaração Retificadora’ à pergunta ‘Que tipo de declaração você deseja fazer?’ e informar o número do recibo da declaração a ser retificada”.

Vale lembrar que, inicialmente, o prazo final para entrega ao governo dessa prestação financeira era o dia 30 de abril — no entanto, com o surgimento da pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19), essa data foi estendida até o último dia 30 de junho.

Estavam obrigados a declarar Imposto de Renda aqueles que receberam, em 2019, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 (mesmo valor da declaração do IR do ano passado), dentre outras especificações.

Em tempos de novo coronavírus, filantropia ganha força no Brasil

A filantropia tem ganhado força no Brasil nos últimos meses. Pelo menos é o que aponta o nomeado de “Monitor das Doações COVID 19”. A ferramenta é uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), e reúne informações a respeito das doações realizadas no País durante esse período de pandemia do novo coronavírus (causador da COVID-19).

De acordo com os valores levantados pela ABCR, desde março até a última semana de junho, já haviam sido doados quase seis bilhões de reais para combater os efeitos do coronavírus no Brasil. O Monitor ainda mostra o número de doadores para chegar a esse montante: mais de 400 mil — divididos entre empresas; campanhas e lives; indivíduos e famílias; administração pública; fundações, institutos e fundos filantrópicos; sindicatos; cooperativas; e igrejas.

“O Monitor das Doações COVID 19 é atualizado diariamente pela ABCR com dados públicos, coletados diretamente na internet, ou que são enviados para nós. Nenhuma doação é somada se ela não tiver sido anunciada publicamente — os links são divulgados para conferência. Os números referentes aos doadores e às campanhas são checados para que não sejam contados duas vezes”, explica a página oficial da ferramenta.  

O endereço online também pontua que a intenção da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, com o Monitor, “é consolidar e conhecer os números das doações realizadas em razão do coronavírus, promovê-las e inspirar ainda mais doações”.
A entidade, no entanto, esclarece que não realiza a intermediação entre doadores e organizações, e não faz fiscalizações. A responsabilidade por realizar a doação anunciada é de cada doador”, enfatiza a ABCR. Todos os números, e demais informações, podem ser conferidos em www.monitordasdoacoes.org.br.

Até o final de junho, dia 30, as notícias eram de que o Brasil contabilizava cerca de 1,4 milhão de casos confirmados de COVID-19; e já tinha mais de 59 mil vítimas fatais da doença. A atualização desses dados pode ser acompanhada em covid.saude.gov.br.

Em São Paulo, quem não usar máscara em locais públicos será multado em R$524

Desde o dia 1 de julho, os habitantes de São Paulo que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas do Estado têm que pagar uma multa no valor de R$ 524. As notícias foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) no último dia 29 de junho. As prefeituras municipais estão encarregadas de ajudar nessa fiscalização.

Quando flagrados, a regra estabelece que os infratores da determinação apresentem seus documentos para a emissão da multa — se resistirem, a Polícia Militar (PM) poderá ser acionada. “A responsabilidade é da Vigilância Sanitária dos estados e dos municípios. Se houver necessidade, a vigilância poderá recorrer à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal”, esclareceu Doria.

A Vigilância Sanitária também está encarregada de inspecionar estabelecimentos comerciais. Aqueles locais que forem flagrados com a presença de pessoas que não estão usando máscaras, devem ser multados no valor de R$ 5.025 por pessoa e por vez. “Se tiverem dez pessoas, serão dez multas sucessivas, se tiverem 20 pessoas serão 20 multas sucessivas”, explicou o governador de São Paulo. Cabe ao estabelecimento fornecer máscaras, caso deseje permitir a entrada de quem não estiver usando a peça. 

Ainda segundo João Doria, o valor arrecadado com as multas aplicadas aos habitantes de São Paulo será destinado, em caráter integral, ao programa Alimento Solidário — para contribuir com a aquisição e distribuição de cestas às pessoas que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza.

A diretora técnica Christina Megid, da Vigilância Sanitária estadual, por sua vez, acentuou que a população também pode ser um agente fiscalizador dessa medida e denunciar o descumprimento da determinação, se for o caso.

“Quando observar que exista algum estabelecimento, algum lugar que não esteja cumprindo, nós temos um canal de denúncia, que é o 08007713541. Gostaríamos que quem observar o descumprimento de qualquer legislação de proteção à saúde neste momento fizesse a denúncia” pediu ela.

As máscaras são um artigo necessário, indicado pelos órgãos de saúde, no combate à pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19).

Taxa de desemprego subiu no Brasil, de acordo com PNAD

Durante o trimestre encerrado em maio (que compreende os meses de março, abril e maio), a taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 12,9%, chegando a um total de 12,7 milhões de pessoas no País. As notícias são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada no último dia 30 de junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

            A nível de comparação, nesse mesmo período do ano passado, a taxa de desocupação da população brasileira estava em 12,3%. Já no trimestre imediatamente anterior ao apontado pela pesquisa — ou seja, o compreendido pelos meses de dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2020 — essa taxa era de 11,6%.  São 368 mil pessoas a mais nas filas de empregos do País em apenas três meses.

A PNAD Contínua também mostra uma queda recorde na população ocupada do País: de 8,3% no último trimestre — encolhendo para um total de 85,9 milhões de brasileiros ocupado. Isso significa 7,8 milhões de pessoas a menos no mercado de trabalho em três meses. Quando a comparação é com maio de 2019, esse número também é um recorde: de 7,5% — 7 milhões de pessoas a menos.

“É uma redução inédita na pesquisa e atinge principalmente os trabalhadores informais. Da queda de 7,8 milhões de pessoas ocupadas, 5,8 milhões eram informais”, afirmou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy. “Tudo indica que, de fato, essas pessoas que perdem a ocupação não estão voltando para o mercado de trabalho na forma de procura por nova ocupação. Ou seja, sem pressionar o desemprego”, esclareceu ela.

Vale salientar que, segundo a pesquisa do IBGE, o percentual da população desalentada — aquela que desistiu de procurar um emprego — também alcançou um novo recorde: 5,4 milhões. Trata-se de uma alta de 15,3% (mais 718 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior; e de 10,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.