Comportamento do consumidor é analisado por vendedores online

O isolamento social para prevenir o coronavírus desperta o interesse em muitas pessoas para adquirirem produtos pela internet e também serviços. Os negócios online acabam se tornando importante para fazer as empresas sobreviverem diante das más notícias sobre o coronavírus.

O trabalho remoto que se enquadra dentro do home office é uma maneira que as empresas encontraram de manter os seus funcionários longe da falta de atividade, diante das tarefas que a empresa precisa executar.

No mundo dos negócios online é preciso, antes de mais nada, garantir o cliente, para isso é necessário usar diversas estratégias de vendas online. Um vendedor que trabalha remotamente deve saber conquistar clientes, no entanto, isso não é uma tarefa fácil. Vender na internet envolve entender o comportamento do consumidor e assim aplicar diferentes técnicas.

Um vendedor precisa aplicar técnicas de vendas para persuadir o seu cliente a comprar algum produto. O marketing digital ganhou bastante conteúdo e hoje existem diferentes maneiras de vender da forma mais fácil possível.

Uma dessas pessoas de destaque é o Ronaldo que aplicou a sua expertise para ensinar as pessoas a ganharem dinheiro com o bitcoin. De acordo com a sua página de vendas, ele já ganhou mais de 1 milhão de reais investindo em criptomoedas e quer ensinar os seus alunos a chegarem no mesmo patamar que o dele. O curso Segredos do Bitcoin mostra os resultados que teve no trabalho remoto voltado para criptomoedas.

O cliente, por sua vez, não compra o primeiro produto que vê pela frente, ele faz uma pesquisa sobre a empresa, a forma que o produto irá ajudar, as condições de pagamento, como será feita e entrega, entre outros pontos.

É muito fácil hoje chegar no cliente na internet, no entanto, o desafio está em fazê-lo comprar. Vendedores de sucesso usam as estratégias de um funil de vendas para atrair pessoas interessadas e entender o que eles precisam, assim todas as perguntas sobre o que está sendo vendido serão respondidas, o que trará confiança para terminar uma venda com sucesso. Ajudar o consumidor com um conteúdo elaborado é eficaz para conquistar vendas no mundo digital.

Empresas de alguns setores consegue se sair diante de pandemia

Desde que a crise do coronavírus começou, diversas empresas ficaram em um estado de choque, pois precisam de um público para o seu comércio. De acordo com a biologia, os seres vivos começam a lutar pela sobrevivência em uma situação de risco. No mundo dos negócios não é diferente. A reação para que o comércio consiga seguir em frente, é atrair os clientes que estão no mundo digital.

Diversas áreas encontram uma saída em atividades como o ensino a distância, delivery, e-commerce de bebidas e alimentos, serviços virtuais e demais assuntos relacionados com a necessidade de serviços remotos.

A empresa de seguros MAG, antes com o nome de Mongeral, está há 200 anos no mercado e teve um faturamento de R$ 1,4 bilhão em 2019. Neste ano, somente nos três primeiros meses, houve boas notícias, um crescimento de 17% nas receitas em comparação ao mesmo período ano anterior.

Helder Molina, CEO da companhia, afirma que o crescimento da empresa está sendo alavancado pela Covid-19. Por se tratar de uma empresa de seguro de vida, as pessoas estão mais preocupadas em garantir algum suporte financeiro para seus familiares em caso de um imprevisto fatal. Segundo cálculos do Banco Mundial e da seguradora Swiss Re Sigma, o setor de seguro de vida tem uma movimentação de 0,2% do PIB do Brasil, enquanto nos EUA, o índice é de 1,8% enquanto no Reino Unido é 3,5%.

O ensino a distância é outro setor que está demonstrando um aumento no interesse do público. A consultoria americana Bain & Company conseguiu analisar semanas que passaram depois da pandemia. A explosão da demanda tem uma expectativa de se manter por um bom tempo na área de alimentação e produtos de limpeza.

Depois que quarentena acabar, a recuperação, ainda que mais modesta, pode começar na área serviços de beleza, roupas, acessórios, eletrodomésticos. No ramo hoteleiro, estão por dentro as academias, eventos, hotéis, restaurantes e diversos lugares do ramo de viagens.

O consumo do comportamento do brasileiro tem uma preferência por bens essenciais e segmentos no ramo de tecnologia. Ainda que as empresas invistam no modo virtual, ainda levará um tempo para a recuperação das perdas que foram acentuadas.

A autoridade da marca: O que é e como trabalhar ela para aumentar sua quantidade de clientes.

Conseguir visibilidade no mercado é essencial para que sua marcar seja reconhecida, não apenas pelos clientes como também pelo mercado e outras empresas. Por exemplo, a Nestle é uma das maiores marcas do mundo, é quase impossível encontrar alguma que nunca ouviu falar da marca. Além do grande trabalho em publicidade que há, existe um comprometimento em manter esse trabalho no mercado, sendo assim outras empresas consideram essa uma marca trivial nos negócios.

Além da sua importância inegável, muitas pessoas entendem que a marca tem “autoridade”. Mas afinal o que é autoridade? Apesar de não ser um item mensurável para os profissionais de marketing digital (ao menos não diretamente), ela tem um papel muito interessante na vida dos profissionais.

Se assimilando com a visibilidade em certos pontos a autoridade é a projeção e a força que a marca tem no mercado. Imagine grandes empresas como a Coca-Cola, muitas pessoas não questionam a suas mudanças, muita gente confia nessa marca, muitas pessoas tendem a comprar mais produtos em que o logo da empresa esteja inserido. Não apenas isso, essas grandes empresas também ganham quando o assunto é “tamanho”, afinal são donas de muitas outras marcas.

Clientes que se identificam mais com uma empresa tem mais tendência a indica-la ou a permanecer nela. O marketing digital, nesse quesito, tem chamado muita atenção. Mas vamos com calma que não é tão simples ter autoridade no mercado.

O primeiro passo para ser reconhecido no mercado é escolher seu nicho, após isso deve se especializar nisso. Alguns empreendedores entendem que para que sua marca seja reconhecida por mecanismo de pesquisas você, além de um bom SEO, deve apresentar um conteúdo que seja “10 vezes melhor” que o do seu concorrente. É claro, 10 vezes é apenas uma hipérbole, mas não deixa de ser uma boa estratégia.

Após isso, existe toda uma construção de um cenário propicio ao crescimento, leva tempo e investimentos, mas se bem feito causará um impacto no mundo dos negócios.

O empresário Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Sirotsky, é um membro importante da equipe de liderança do Grupo RBS

Esta empresa brasileira é uma das maiores empresas de mídia da América do Sul. Além disso, ele é o CEO da EB empreendimentos, que é uma empresa de investimento em private equity. Duda Sirotsky Melzer é responsável por transformar as duas empresas, ajudando-as a se tornarem mais bem-sucedidas. Obviamente, ele é um homem ocupado. Apesar disso, ele recentemente se sentou para uma entrevista, onde respondeu perguntas sobre seus métodos de negócios, gestão, inspiração e muito mais.

Quando perguntado de onde vieram suas idéias para o Grupo RBS, Duda Melzer destaca o desejo de impactar positivamente o Brasil. Em vez de se concentrar apenas nas necessidades dos acionistas, ele trabalhou para aumentar o sucesso empresarial e pessoal em todos os níveis. Ao organizar uma empresa em torno de mais do que apenas capital financeiro, Melzer desenvolveu sucesso em mais aspectos do que na maioria.

Duda Melzer também foi convidado a delinear a programação de seu dia típico. Embora enfatize que seus dias costumam ser imprevisíveis, ele fornece o padrão básico. Melzer sempre se levanta às 5 da manhã, para treinar antes do dia de trabalho começar. Para ele, isso ajuda a garantir um corpo e uma mente saudáveis. Seu regime de exercícios ajuda a mantê-lo focado. Melzer explica que ele tenta se manter organizado e planejar tudo, mas eventos imprevistos sempre parecem surgir. Assim, ele enfatiza a flexibilidade para que tudo possa ser acomodado. Finalmente, ele diz que está sempre motivado para concluir seu trabalho mais cedo, permitindo que ele volte para casa e passe um tempo com a família.

Quando perguntado o que o ajudou a dar ideias à vida, Melzer respondeu simplesmente. Tudo o que é necessário para dar vida às idéias é uma execução adequada. O empresário Eduardo Sirotsky Melzer acha que a melhor maneira de fazer isso é montar uma equipe de qualidade com uma ótima ética de trabalho. Atualmente, ele pode ter sucesso na EB Ventures por causa da equipe com a qual trabalha diariamente. Melzer observa que a chave para isso é a união entre pessoas inteligentes, para atingir os objetivos da empresa.

O empresário afirma que existe uma enorme gama de recursos e características indispensáveis a todos os empresários que desejam alcançar o sucesso. O empresário Duda Melzer destaca que o segredo para conquistar os objetivos é contar com uma equipe leal e disposta a traçar o mesmo objetivo.

Ao focar os esforços nesses objetivos, entre outras, o empresário Duda Melzer aconselha que o líder de uma corporação precisa saber delegar e gerir com muita habilidade todos os colaboradores envolvidos no processo de criação. Além disso, o empresário Duda Melzer ressalta a importância de criar uma cultura de estímulo a criatividade. Como o empresário observou, reconhecer que está errado não é um sinal de fracasso, e sim um estímulo a buscar sempre melhorar e se aprimorar em suas competências pessoais e profissionais.

Produção de automóveis é retomada em fábricas da Renault e BMW no Brasil

Após paralisação que durou um mês, as marcas Renault e BMW informaram no dia 4 de maio que a produção de veículos foi retomada no Brasil. Segundo as notícias divulgadas pelas montadoras, as produções seguem conforme orientações e medidas preventivas para os funcionários.

Além dessas duas marcas, a Scania e a Volkswagen já tinham anunciado o retorno das atividades nas fábricas que produzem ônibus e caminhões no país. Contudo, a BMW e a Renault foram as primeiras montadoras a anunciar a retomada da produção de automóveis no Brasil, após paralisação motivada pela pandemia de covid-19.

Segundo informações divulgadas pela BMW, a fabricação de automóveis em Araquari, Santa Catarina, foi retomada com a adesão de diversas medidas que têm como finalidade proteger os colaboradores. Entre as medidas informadas pela montadora estão a distribuição de kits com máscaras, distanciamento entre os funcionários, reforço da prática de higiene e novos sistemas em refeitórios.

Outra medida adotada pela BMW para proteger seus colaboradores é a utilização de ônibus exclusivo da montadora para transportar seus funcionários. Os ônibus da empresa são higienizados constantemente e possuem demarcações para os colaboradores. A empresa também lembrou que os colaboradores enquadrados nos grupos de risco do novo coronavírus ainda estão afastados das atividades.

Já a Renault informou que a produção foi retomada em São José dos Pinhais, Paraná. Lá na fábrica da Renault também foram adotadas medidas preventivas para que os colaboradores possam contar com certa proteção ao retomar as atividades.

Sobre as medidas de prevenção, a Renault informou: “adotamos um protocolo de segurança bastante rígido com medidas que garantem a prevenção dos trabalhadores na fábrica”, informou a Renault em um comunicado.

Dentre as ações adotadas pela marca, estão: adaptação dos locais de trabalho, principalmente na produção, e nos refeitórios, para garantir distanciamento entre os trabalhadores e outras práticas de higiene que possibilitam a prevenção contra o coronavírus. Contudo, a Renault não deu detalhes das práticas utilizadas dentro da fábrica e quais seriam as medidas adotadas para que os colaboradores fiquem seguros, mesmo com o retorno das atividades profissionais.

Até o momento as montadoras não foram impedidas de atuar no país, assim como a maioria das indústrias que atuam no momento. Contudo, algumas cidades do país já começam a realizar o chamado “lookdown”, que obriga a maioria das empresas e indústrias a fechar durante o período proposto.

O vírus anda solto no grande mercado da América Latina

Notícias contam que, no puerto de tomates, os 108 ha de cerrado são devidos à morte de coronavírus. “Não, isso não significa que você pode negociar”, afirma o embargo ao embargo em detrimento das cajas dos chiles serranos. As cebollas ajudam os cubos e os cubos, dados que “não era muito limpo” e por isso Sanidad le cerrado o puerto. “Lo que pasa es que se confia porque esta habituación muertitos”, disponível desde o local de papas. No final do processo, espera-se a mudança para todos os pastores do pastor, outro vendedor de frutas reflexo estoicamente: “Quién sabe o que paso ou vaya a pasar com o vírus pinche. No final das cuentas, todos vamos ir para o segundo dia do jogo ”.

O mercado de suprimentos da Cidade do México, o maior da América Latina, um gigante do mercado de 250 campos de futebol, cinco veces mais que a extensão do Vaticano, se convertido em um foco na capital, a cidade mexicana que acumule mais de um contágio: 5.000, dos 20.000 detectados. As autoridades do mercado recontratam menos de 25 casos. Os trabalhadores estão caídos e estão hospitalizados.

O Gobierno da cidade considera o mercado desde o princípio da crise como uma atividade essencial que não pode ser debilitada. Desde os finais de março, com o México elevando o número da emergência, consulte a especialidade de desinfecção. As denúncias de comerciantes foram suspensas durante as semanas de escalada da epidemia. Neste capítulo, os meses após o início da crise, você redobrou as medidas com um dispositivo específico de detecção e prevenção. 400 operações de saneamento básico para instalações, 10 carpas médicas, controles e vendas de publicidade. Desde este ano, um novo cartel gigante da bem-aventurança a veículos que entraram em recinto: “Cuidado, está sendo usado entrando na zona de alto contágio”.

Durante a Semana Santa, em plena plenitude de pandemia, outros mercados populares do capital múltiplo precisam incluir a afluência de clientes, com fotos escandalosas de vários tipos de pessoas. A resposta às autoridades no processo de repetir a importação de guardar a distância debida e usar cubrebocas. Otras capitais, como Bogotá, tem sido mais estritas, com cláusulas de bodegas e comércio total de mercado central durante uma semana na semana para limpar o fundo das instalações.

Os casos no México porem ser acompanhados pelo link

Programas que te deixam por dentro do mercado digital.

Sabemos que o crescimento do marketing digital surge com uma necessidade de se atualizar constantemente. Quase todos os dias notícias circulam o mercado. Novidades relacionadas a softwares, pesquisas são de suma importância para que busca se tornar um exímio empreendedor da área.

Mas você sabia que existe aplicativos que trabalham essa parte para sua empresa? A ideia deles é realmente ajudar novos empresários a construir, de forma bem estruturada, seus negócios. Aqui falaremos sobre alguns com suas respectivas funcionalidades.

O Inbound.org é um site que, como o nome já sugere, oferece novidades a respeito do inbound marketing, mas não apenas dele, existem tópicos para SEO, marketing de conteúdo e mais importante, notícias do mercado digital. É com certeza uma boa experiência para quem estar planejando abrir um estabelecimento na internet. O site é estrangeiro, mas trabalha bem seus artigos ajudando empresários de todo o mundo. O atual nome do site é growthhub.

O paper.li é outra fonte de aprendizado enorme para criação de blogs. Lá você tem diversas opção, além de ficar antenado as novidades esse site ainda comporta conteúdos de diversos locais, como Youtube, Facebook e Twiter.

Tão importante como estar atento as mudanças é fazer com que o seu conteúdo seja a cara da sua empresa. O Trapit faz o trabalho para você. Esse software trabalhará a melhor lista de artigos para ajudar seu negócio a se situar em qualquer mercado. Separando os melhores posts para o perfil de sua empresa. Utilizado somente no Ipad ele aprende com seus feedbacks facilitando ainda mais para quem busca agilidade.

Esses três sites são autoridades no assunto, talvez não muitos conhecidos no Brasil, mas com bons números em outros locais, principalmente em seus países de origem. As notícias a respeito do marketing digital, que é o que quase todos esses sites se baseiam, tornam eles cada vez mais homogêneos no mercado.

Pandemia intensifica presença de ferramentas digitais no cotidiano das pessoas

No início de 2020, nos deparamos com um problema global que mudou os hábitos das pessoas. O coronavírus ameaça a saúde da população mundial e diversas medidas para conter o seu avanço precisaram ser tomadas, como o reforço na higienização, o distanciamento social e a quarentena. Com notícias divulgando cada vez mais mortes, a quarentena forçou uma nova modalidade de trabalho, o home office, e as famílias e amigos precisaram lidar com a distância. Para manter as dinâmicas de trabalho, e o contato com as pessoas queridas, o digital se mostrou um aliado, e promete transformar os costumes mesmo no cenário pós pandemia.

As plataformas de videoconferência nunca foram tão exploradas, seja pra fazer uma reunião de trabalho ou matar as saudades e dar notícias aos amigos. Para a revista Veja, o presidente da Google Brasil, Paulo Coelho, revelou que o uso do Google Meet cresceu, superando o número de 2 milhões de novos usuários por dia. Diante disso, a ferramenta foi liberada gratuitamente para pessoas que tenham e-mail.

Outro hábito digital adotado, também mencionado por Coelho, é a educação a distância. Em poucos dias, escolas e professores precisaram criar estruturas com o que tinham no momento para dar continuação aos planos de ensino. O presidente do Google Brasil destaca a parceria entre o Google for Education e o Somos Educação. Com essa parceria, 70000 professores dão aulas ao vivo para mais de 1 milhão de alunos, através da plataforma Plurall. A média de aulas por dia já chegou a 15000.

Outros hábitos estão surgindo e modificando a nossa relação com o digital, como as lives de músicos que transformam a cena cultural e colocam os fãs em contato com os seus ídolos em casa, a busca por notícias em diferentes veículos de comunicação para obter informações globalizadas e os atendimentos médicos virtuais, que surgem para evitar o contato de pessoas contaminadas. As crises geram oportunidades, e ao buscar alternativas criativas para manter a nossa rotina nesse momento de cuidados nosso contato com o digital foi intensificado. As facilidades que isso proporcionou, provavelmente, serão mantidas no cotidiano da população mesmo no cenário pós pandemia.

Plataforma digital da Toyo Setal já recebeu homenagem e diversos prêmios durante sua existência

Há pouco menos de um ano, a plataforma digital da Toyo Setal Empreendimentos Ltda. / EBR – Estaleiros do Brasil Ltda., nomeada de Portal EPC Conectado, participou da cerimônia de entrega do Prêmio “Homem das Comunicações do Ano” — realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Engenharia e Profissionais das Telecomunicações e Infraestrutura/TI (ABERIMEST) — e foi homenageada pela entidade. A data foi 19 de agosto de 2019 e reuniu, no Instituto de Engenharia, em São Paulo (SP), tanto lideranças do setor industrial quanto representantes do governo.

A homenagem da ABERIMEST foi o quinto reconhecimento feito ao Portal EPC da Toyo desde o início da construção da ferramenta, há mais de uma década. Ao longo de sua existência, a plataforma já recebeu três prêmios internacionais da multinacional britânica de tecnologia da informação Aveva; e um prêmio da Petrobras. Isso tudo porque o Portal EPC Conectado é capaz de reunir, via interface web, a empresa, o cliente e os fornecedores envolvidos no projeto.

“O reconhecimento do mercado comprova que nossa solução está entre as melhores do mundo e nos permite afirmar que agrega muito valor à gestão dos contratos”, salientou o CEO da EBR – Estaleiros do Brasil (empresa que compõe o grupo da Toyo Setal), Maurício Godoy.

Mais sobre o Portal EPC Conectado

A ferramenta tecnológica da Toyo Setal se trata de um sistema integrador, que incorpora todos os processos e sistemas de desenvolvimento e gestão de Engenharia, Suprimentos, Construção e Comissionamento (EPC). Através do Portal, é possível, por exemplo, fazer com que os dados de todas as disciplinas passem, de forma contínua, para outros sistemas — assim, também é possível fazer a identificação e gerenciamento de mudanças, e obter informações para o monitoramento de todo o EPC.

Dentre as vantagens de utilizar o Portal EPC ainda estão a possibilidade de centralizar o armazenamento dos documentos, de eliminar a tramitação de documentos em papel e de compartilhar as informações disponíveis no sistema com o cliente, por meio da interface WEB — permitindo, desta forma, o acompanhamento do progresso do projeto e da obra em tempo real. Além disso, há a evolução da governança, com maior transparência e previsibilidade, e a entrega digital para o cliente, facilitando a operação e manutenção da planta. Vale salientar que a plataforma digital da Toyo Setal já foi usada em vários projetos da empresa de empreendimentos industriais, e também na FPSO P-74.