Você pode otimizar a conversão em diferentes estágios da campanha de marketing para diferentes ações e produtos de destino. Algumas recomendações estão disponíveis imediatamente, enquanto outras exigem testes, disponibilização de economia e esforço extra. Sugerimos que você se familiarize com vários deles.
Urgência – Uma tática usada regularmente é definir limites de tempo ou quantidade: “restam 2 peças”, “A oferta é válida até o final do mês”. Você pode criar urgência com as palavras: “O que você está esperando?” Obviamente, você precisará de muitos testes para encontrar a chave do sucesso para os negócios online.
Alterne entre a primeira e a segunda pessoa – Faça testes divididos para chamadas à ação como “Quero esta camiseta” e “Compre uma camiseta”.
Torne a evidência social visível – À menção das redes sociais, a maioria pensa apenas no feed de notícias do Facebook ou no Instagram. Obviamente, existem várias maneiras de exibir essas estatísticas na sua página de destino. Beneficie-se de seus clientes existentes e, nesse caso, de leitores ativos. Não é necessário muito para obter uma conversão decente.
Escreva manchetes legais – Este tópico merece um artigo separado, mas nos restringiremos ao básico:
O título deve responder à pergunta do público-alvo.
Escolha o tipo de cabeçalho mais eficaz (por exemplo, “Como …”, classificações, TOPs, listas, etc.).
Use palavras fortes junto com as comuns.
Faça uma pergunta.
Um pequeno drama, isto é, palavras emocionais, não vai doer.
O título não deve exceder 10 palavras.
Conheça seu público e responda a objeções – Coloque a pergunta “Por que devo confiar em você?” Na seção “Sobre nós” e responda à sua empresa.
Faça o texto para atrair a atenção – Isso não está relacionado apenas ao texto e é muito importante. Lembre-se: as pessoas não lêem conteúdo. Eles escaneiam. Portanto, faça o mais atraente possível.
Personalize o texto – Se você tem uma página ou seção sobre sua equipe, deixe a equipe escrever o texto por conta própria. Atraia o cliente com uma pessoa que se comprove durante a colaboração.
A primeira impressão é a mais importante – Vale a pena se concentrar nisso ao criar uma página de destino. Deixe sua página inicial o mais bonita possível, por exemplo, use um controle deslizante ou um vídeo.