Como aumentar sua receita com sites de comparação de preços?

As lojas virtuais possuem uma ampla variedade de ferramentas de marketing online à sua disposição, mas nem sempre o investimento em todas elas é justificado. Os sites de comparação de preços não podem ser ignorados. De acordo com várias estimativas, cerca de 40% os usam. Como a participação no mecanismo de comparação ajuda você a ter sucesso no e-business e consequentemente na economia de seu empreendimento?

Os sites de comparação de preços conquistaram o mercado de comércio eletrônico, tornando-se o endereço de primeira escolha para muitas pessoas que compram online. O atendimento ao cliente é trivial e a variedade de filtros permite que você encontre o produto não apenas pelo preço selecionado, mas também com os parâmetros preferidos. Esse fato é o primeiro de muitos benefícios que uma presença no mecanismo de comparação traz. É aqui que os usuários da Internet interessados ​​em comprar vão, diferentemente daqueles que inserem a frase em um navegador comum estritamente para obter informações. Apesar de algumas objeções, a crença de que as opiniões de outros usuários são importantes ainda está viva. Os mecanismos de pesquisa mostram melhor as lojas que pagaram pelo anúncio – elas estão no topo da lista de resultados. No comparador, a visibilidade de um determinado produto (e, portanto, a loja) na página é amplamente determinada por sua popularidade.

Google versus sites de comparação – A presença na comparação de preços, obviamente, não exclui o investimento em posicionamento e publicidade em mecanismos de busca. Deve-se ter em mente, no entanto, que os maiores e mais fortes vencem o duelo e seus resultados são geralmente classificados como os mais altos. No caso de sites de comparação, as regras são mais transparentes e as oportunidades são equilibradas, porque o que é mais importante do que a popularidade ou posição da loja são os produtos que ela oferece e como as apresenta. – Os produtos com uma descrição fatual e uma boa imagem são os melhores em sites de comparação, e é por isso que vale a pena cuidar deles antes de decidirmos apresentá-los. A visibilidade da oferta também pode ser influenciada por outros meios, mas em um nível básico, os produtos competem principalmente em termos de qualidade dos dados.