Os métodos para promover bens e serviços na Internet estão mudando constantemente. O público de usuários on-line cresce a cada ano, permitindo otimizar a economia de seus negócios e aumentar sua base de clientes. A análise de estatísticas de tráfego, plataformas de desembarque e outras ferramentas permite que os anunciantes atraiam compradores exclusivamente interessados em seus recursos.
Lembre-se da cena do filme Minority Report (2002), em que o herói de Tom Cruise anda pelo shopping e os banners examinam seus olhos para determinar onde ele mora, o que está vestido, o que está fazendo e o que está pensando agora? Com base nos dados recebidos, o sistema gera instantaneamente uma oferta de publicidade (oferta), levando em consideração as preferências e necessidades do personagem principal.
Funis de vendas inteligentes – Essa cena “fantástica” já está se tornando realidade. Uma nova geração de funis de vendas automatizados, ou os chamados “funis de vendas inteligentes”, está mudando fundamentalmente as tecnologias de marketing na Internet.
Funis inteligentes de vendas, ou simplesmente “funis inteligentes”, são o resultado da evolução dos dados de marketing gerenciados e da complexidade das necessidades dos clientes. O redirecionamento e o marketing de email personalizado dinâmico deram impulso ao desenvolvimento de uma nova tendência.
Um funil inteligente é uma ferramenta analítica eficaz que permite reconhecer cada visitante e formular uma proposta com base no estágio do processo de vendas.
A invenção de funis inteligentes de vendas é o resultado de vários fatores principais:
Maior concorrência na rede. Mais e mais empreendedores estão migrando para a Internet, querendo vender vários produtos ou serviços. O desenvolvimento de ferramentas de marketing, como redirecionamento, tecnologia de detecção de saída, um sistema CRM integrado e personalização do marketing por email e boletim de notícias, atingiu seu limite e o próximo passo lógico para a perfeição é a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa. Educação – Esse fator também contribuiu para o aumento da concorrência na Internet. A educação se tornou uma forma de marketing em si mesma. Os empresários da velha geração ensinam jovens iniciantes e representantes de pequenas empresas da nova geração a conduzir negócios. Além disso, o nível intelectual do usuário médio da Internet aumentou.