Não é nenhum segredo que, para ter sucesso na otimização da conversão, requer uma abordagem estratégica no mundo dos negócios online. Como regra, isso envolve comparar metas com os recursos disponíveis e criar um “roteiro” ou, pelo menos, o esquema mais simples para suas experiências.
Benefícios dos roteiros – Como você decide o que testará? Muitas pessoas usam o seguinte algoritmo: realizam pesquisas sobre taxas de conversão ou avaliam o impacto dos elementos da página usando testes existenciais. O resultado é uma lista de ideias que precisam ser priorizadas. Em essência, um roteiro é uma maneira de combinar seu sistema de priorização com o planejamento estratégico de suas experiências por um período específico.
Um sistema de priorização padrão usa critérios consistentes para otimizar todas as suas experiências, a economia e campanhas futuras. A versão mais avançada também inclui critérios de avaliação e datas de teste. Você usa a estrutura para gerenciar seus ciclos de backlog e otimização.
Transição do planejamento de teste tático para estratégico. Você pode analisar melhor os novos dados e notícias sobre o comportamento do cliente e responder melhor a eles. Se você vir resultados positivos nos testes de hipóteses, poderá usar o conhecimento adquirido em testes futuros. Sem um roteiro, você corre o risco de se concentrar em apenas 1-2 objetos.
Melhor planejamento de recursos. Conforme você refina suas páginas, é provável que você crie testes mais complexos. Com um roteiro, você pode planejá-los com antecedência. Atrai a atenção de outros departamentos da empresa para testes. Isso permite que você melhore a comunicação – com antecedência para receber informações que podem afetar o teste.
Entre outras coisas, o roteiro fornece uma abordagem holística da otimização. Ao planejar com antecedência, você tem a oportunidade de realizar testes estrategicamente importantes em vez de pequenas alterações. Criar um roteiro ajuda a coordenar o trabalho de equipes individuais, visões de marca e objetivos estratégicos com o que você testa semanalmente. Portanto, você tem uma lista de ideias para teste e está convencido de que seria razoável priorizar e fazer um plano de teste por um determinado período de tempo. Considere várias abordagens para criar um roteiro.