Tudo o que você precisa saber sobre começar seu próprio negócio

Resultado de imagem para comece um negocio

Você está pensando em começar um próprio negócio? Então que isso seja uma nova jornada emocionante em sua vida e que você olhe para trás nos próximos anos, sabendo que foi a melhor decisão que você já tomou.

Mas a pergunta realmente importante é: você está pronto para iniciar um negócio?

Executar um negócio é muito diferente de ser um funcionário. Você precisa de uma mentalidade inteiramente diferente para sua empresa ser bem-sucedida. Parte disso é, ser um grande empresário e ter um conjunto de responsabilidades diferentes.

Muito irá se resumir em não ter a rede de segurança que você já teve. Por exemplo: se você está doente, você não pode simplesmente ligar e avisar que não vai trabalhar. Tudo o que você faria ainda precisa ser feito. E não há benefícios médicos, dentários ou seguros, a menos que você os compre.

Mas, por outro lado, você é o chefe. É difícil vencer o apelo disso. Ninguém mais olhando por cima do ombro dizendo o que você deve fazer. Não há mais sofrimento pelas consequências de decisões ruins de outra pessoa. Possuir o seu próprio negócio é melhor do que ser um empregado de outra pessoa.

Mas e se eu não sou um empresário?

“Eu adoraria começar meu próprio negócio, mas eu não sou um empreendedor”. Muitos dizem esta frase e acabam fechando as portas para o desejo e motivação de um dia serem bem-sucedidos como empreendedores. Existem duas coisas para se falar sobre isso:

Primeiro, o que significa ser um empresário?

Significa ter um conjunto particular de características que os empresários geralmente compartilham.

Mas em segundo lugar, isso importa?

Realmente isso não importa. Não deixe seu medo dominar você. Se você quer começar sua própria empresa, aqui estão algumas perguntas para você: por que você não fez isso ainda? Por que você está deixando de começar seu próprio negócio se é algo que você realmente quer fazer?

As pessoas têm todos os tipos de respostas, mas para muitos, as razões se resumem ao medo – medo do fracasso, medo do desconhecido, até o medo do sucesso é muito comum. Tudo começa com uma ideia.

Se você é uma daquelas pessoas que já têm uma ideia de negócio, isso é ótimo. Agora mude para a próxima etapa que é detalhar sobre o tipo de empresa a ser iniciada.

Qual tipo de negócio você deve começar?

Depois de ter uma ideia de negócio, você está quase pronto para começar a juntar seu plano de negócios. Mas primeiro, você precisa refletir sério sobre o que você realmente quer fazer e como quer viver.

A maioria das pequenas empresas são de pessoas que querem ser seu próprio chefe, fazer algo que sempre quiseram fazer ou pessoas que querem transformar sua ideia de negócio em uma realidade.

Você deverá ter uma orientação para o tipo de negócio que irá começar. Para isso o Sebrae tem orientadores para micro, pequenos e médios empresários sempre disponíveis para uma conversa.