Saiba mais sobre a carreira e a vida de José Auriemo Neto

Ao completar apenas 27 anos, o empresário José Auriemo Neto assumiu o cargo ocupado anteriormente pelo seu pai e se tornou o presidente da empresa da família, a incorporadora JHSF. Desde então, o executivo segue uma rotina atarefada, que tem início bem cedo e se encerra muitas vezes após às 22 horas, pois é comum que o empresário visite os canteiros de obras para ter certeza que o trabalho está de acordo com os padrões de qualidade da incorporadora.

Segundo o executivo, o segredo para o sucesso está em “10% inspiração e 90% transpiração”, e por isso, ele está sempre atento ao dia a dia da empresa. Desde muito jovem, Zeco, como é conhecido pelos seus amigos, já era bastante ativo e independente, chegando a participar da Convivência Internacional de Jovens (Cisv), realizada no Japão e a jogar futebol em categoria amadora em uma liga da Noruega, até finalmente se juntar ao seu pai, Fábio Auriemo, na administração da JHSF.

Por cerca de vinte anos, o grande foco da incorporadora esteve na área da construção, até que a partir da década de 90, a empresa se voltou para a incorporação de edifícios comerciais, que se desenvolvia rapidamente nesse período. Isso foi essencial para que a empresa crescesse e passasse a ser reconhecida entre as mais importantes do país nesse setor. Consequentemente, a JHSF expandiu seus negócios, tendo projetos em andamento no interior e na capital de São Paulo, e também em Manaus e Punta del Este.

Já com José Auriemo Neto como presidente, a incorporadora passou a investir em projetos que envolviam a construção de shopping centers, como foi o caso do Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Metrô Santa Cruz. Seguindo essa tendência, a empresa passou a atuar no mercado de luxo, um segmento que cresceu muito nos anos 2000. Essa nova visão de mercado levou o empresário a investir no projeto de um grande complexo de luxo localizado na Marginal Pinheiros.

Muitos profissionais do meio consideraram a região inapropriada para a construção de um complexo de luxo, mas apesar disso, José Auriemo Neto insistiu nessa ideia, o que acabou originando no Parque Cidade Jardim, um complexo do qual fazem parte um grande shopping center de luxo, nove torres residenciais, prédios comerciais e um edifício que possui uma sede do hotel Fasano, considerado como a rede mais luxuosa do Brasil.

Após terem sido inaugurados, os estabelecimentos e edifícios do complexo foram vendidos e alugados em tempo recorde, o que originou um ótimo retorno em termos de lucro para a empresa. Paralelamente, o empresário José Auriemo Neto se tornou ainda mais reconhecido entre os executivos dessa área, se destacando por sua visão estratégica e revolucionária no ramo.

Além de se dedicar ao trabalho, José Auriemo Neto sempre que possível também faz questão de passar os momentos de folga com a sua família, a esposa Mariana Landmann Auriemo, e o casal de filhos deles, Antônio e Olivia, e também praticar golfe, esporte que ele se tornou adepto durante a vida adulta.