Saiba a importância de um gateway na realização de pagamentos em um e-commerce

Image result for e-commerce

Para os empresários envolvidos no mundo do e-commerce, ter acesso a um gateway que seja bom para pagamentos é uma das principais características que o colocarão diante do sucesso. Isso acontece principalmente em empresas que dispõe de um volume médio ou grande de vendas todos os meses.

As lojas virtuais necessitam de cuidados diferentes das lojas físicas em certos pontos. No caso dos negócios e-commerce, oferecer para o cliente uma página voltada para o pagamento dos produtos adquiridos no site é fundamental.

Um dos pontos que favorecem isso para os negócios e-commerce é a disposição de um gateway voltado para os pagamentos. Quando o empresário se encontra em meio a um grande volume de vendas realizadas, esse é um fator que deve ser levado com mais importância.

O gateway tem o poder de conectar as lojas com bancos e instituições financeiras com o que a tecnologia dispõe de mais moderno. É uma ferramenta extremamente importante e pode ser comparada a uma máquina de cartão em termos de importância para um negócio e-commerce.

Em vista disso, o CEO da MundiPagg, João Barcelos, indica quais são os principais critérios para escolha de um gateway.

A compatibilidade é fundamental. O empreendedor deverá se certificar de que o gateway escolhido por ele é compatível com a plataforma virtual utilizada por ele.

A integração que esse gateway terá com a internet de um modo geral é muito importante, assim como a compatibilidade da plataforma. É importante que todos os serviços oferecidos estejam integrados com o gateway

Os recursos oferecidos pelo gateway devem ser para facilitar o acesso de pagamento junto ao site. As informações disponíveis para o cliente devem ser fidedignas.

A segurança é extremamente fundamental. Ela deve se enquadrar nas exigências de padrões internacionais, com a certificação PCI-DSS inclusa.

Se antecipar em relação as fraudes é um ponto de destaque. Mesmo que essa não seja uma responsabilidade voltada para o gateway, hoje já é possível encontrar gateways que oferecem recursos contra fraudes aplicadas no mercado.

O suporte deve ser constante. O suporte técnico deve ser efetivo para encontrar e corrigir problemas.

O custo-benefício tem que estar de acordo com a disponibilidade do empresário de contratar tal serviço. É importante frisar que esse valor sofrerá variações nas taxas ou kick off