Marca de cosméticos de Kylie Jenner é uma das mais promissoras atualmente

Criada em novembro de 2015, a marca de cosméticos da personalidade Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian, chamada inicialmente de Kylie Lip Kits, foi um grande sucesso, mas pouco se sabia acerca dos lucros, investimento e o tamanho real da marca. Recentemente, a mãe e de Kylie, Kris Jenner, concedeu uma entrevista para a WWD na qual falou um pouco mais sobre a empresa de cosméticos de sucesso da filha.

Para começar, a empresa foi a que mais cresceu nesse mercado em 2016, com todos os estoques iniciais tendo sido vendidos em apenas alguns segundos após o lançamento da marca pela internet. Entre o período de novembro de 2015 e maio de 2017,  a marca arrecadou cerca de US$ 420 milhões em vendas,  um montante surpreendente para uma empresa recém-criada.

Para se ter uma ideia, em comparação com outras grandes marcas internacionais de beleza, a Tom Ford Beauty só conseguiu alcançar US$ 500 milhões em vendas anuais após cerca de uma década atuando nesse mercado, mesmo sendo considerada uma das marcas de cosméticos que mais cresceram nos últimos anos. A Bobbi Brown, por sua vez, demorou vinte e cinco anos para atingir o patamar de US$ 1 bilhão em arrecadação, enquanto a Lancôme conseguiu esse marco depois de oitenta anos no ramo dos cosméticos.

Em fevereiro de 2016, a marca alterou o seu nome de Kylie Lip Kits para Kylie Cosmetics, aproveitando para relançar kits de batom que estavam esgotados e também novas cores desenvolvidas exclusivamente para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Acerca dos produtos originais, lançados em novembro de 2015, foram fabricados apenas cinco mil unidades de cada um, para testar como seria a aceitação dos consumidores. Com o sucesso acima do esperado, a linha de produção cresceu para 500 mil unidades de cada produto em um curto intervalo de apenas três meses.

Segundo estimativas de mercado, o crescimento nas vendas da Kylie Cosmetics não mostra sinais de desaceleração, podendo alcançar uma margem de expansão de 25% ao ano. Se essa previsão se cumprir, a marca desenvolvida e administrada por Kylie Jenner poderá alcançar a marca de US$ 1 bilhão em vendas no ano de 2022, um recorde absoluto entre as maiores empresas de cosméticos do mercado atualmente.