Manaira Shopping, primeiro grande empreendimento de Roberto Santiago

Em novembro deste ano, 2017, fará aniversário de oito anos aquela que é uma das maiores casas de espetáculos da capital do estado da Paraíba, a cidade de João Pessoa. Situada na cobertura do Manaira Shopping, a Domus Hall destaca-se, desde 2009, como uma das atrações desse empreendimento do comerciário e empresário Roberto Santiago, que foi inaugurado, por sua vez, no ano de 1989.

E que o tempo de existência desse shopping center não leve o leitor a pensar que possa ser algo de antiquado, afinal, essa casa de espetáculos é estruturalmente moderna e climatizada, ou seja, possui os mais recentes equipamentos tanto de som quanto de isolamento acústico. Além disso, conta também com uma estrutura de boate com enormes proporções, chegando a ser considerado por alguns um grande teatro para apresentações musicais, já que sua pista suporta, em média, quatro mil pessoas sentadas, e, quando em pé, até dez mil pessoas. A Domus Hall tem dois andares, ainda por cima, com direito a, fora o térreo com a pista citada, ainda um mezanino que, por sua vez, contém não só camarotes individuais, mas também lounge music, acesso livre aos camarins e privê para até dez pessoas.

Quanto ao empreendimento inicial de Roberto Santiago, o Manaira Shopping, que é considerado, inclusive, como sendo o maior centro comercial de toda a Paraíba, vale lembrar, de início, que ele fica entre o centro dessa referida capital e as praias do seu litoral norte, ou seja, que é muito bem localizado. Além dessa questão, é importante destacar o seu sucesso, que pôde ser constatado, por exemplo, quando permaneceu em desenvolvimento ainda que com a crise econômica. Em 2015, mais precisamente, o segmento de shoppings centers apresentou um crescimento de, em média,6,5%, em todo o país, segundo censo que Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) divulgou naquela época. E o Manaira Shopping, até hoje gerido por Roberto Santiago, não está fora dessa realidade. Talvez se devendo a isso o conceito, adotado já há muito, de ser uma central de lazer, com várias opções que tragam conforto e diversão aos clientes que por ele passeiam.

O espaço em questão, que o empresário Roberto Santiago idealizou, oferece não apenas um salão de festas para ser reservado, mas também pistas de boliche, parque de diversão eletrônica e salas de cinema. E dentre essas atrações citadas, é interessante destacar as particularidades do inovador parque de diversões eletrônicas, que foi batizado com o nome de ‘Game Station’. Afinal, não é comum um estabelecimento do tipo com uma área tão grande, chegando a 1.800 m². Isso sem contar a quantidade de máquinas para os mais diversos jogos, que ultrapassa 200 unidades dessas máquinas.

Fora essas opções citadas, seja casa de espetáculos, seja cinema, parque ou boliche, no Manaira Shopping de Roberto Santiago, o cliente também tem acesso a uma academia de musculação e a uma universidade, fazendo com que este sempre tenha a seu dispor opções diversas de lazer para o seu dia a dia, não apenas nas ocasiões especiais e feriados.