Livro sobre contabilidade internacional é lançado por sócio de Ricardo Tosto

Resultado de imagem para "Contabilidade IFRS e IRPJ – Efeitos da nova contabilidade internacional sobre a tributação da renda"+"Carlos Henrique Crosara Delgado"

Para o Mestre em Direito Tributário Carlos Henrique Crosara Delgado, membro do escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros, fundado por Ricardo Tosto, o ano de 2017 foi marcado de singularidade e realização profissional. No dia 26 de outubro, a Livraria da Vila, em São Paulo, foi o local escolhido para lançar seu livro intitulado “Contabilidade IFRS e IRPJ – Efeitos da nova contabilidade internacional sobre a tributação da renda”.

Publicado pela editora Lumen Juris, o exemplar explora como assunto principal os impactos que a nova contabilidade internacional pode gerar na tributação da renda, como descrito no próprio título. A complexidade do tema leva ao amplo interesse, tanto para a doutrina internacional como para a nacional, pois há tópicos relevantes que visam esclarecer alguns questionamentos jurídicos e de grande repercussão econômica.

Com a intenção de levar aos agentes do direito tributário desafios como o da reestruturação com base na Lei nº12.973/2014 e no Código Tributário Nacional, a abrangência do conteúdo e a amplitude de fatos geradores do imposto sobre as rendas, foi inserido no livro de 316 páginas como parte de seu conteúdo o modelo contábil International Financial Reporting Standards (IFRS) ou, em prortuguês, Normas Internacionais de Informação Financeira.

O sócio de Ricardo Tosto afirma que essa medida é fundamental para alcançar uma tributação justa e amparada no preceito da capacidade de contribuição. Para o advogado, através da nova estrutura contábil é possível o realizar um reconhecimento preciso da renda tributável, o que vem a garantir resultados mais seguros.

A graduação e especialização em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), o mestrado em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), o título do Certificate in Business Administration (CBA) pelo Ibmec-SP/Insper, além dos anos de experiência atuando na profissão possibilitaram que Delgado produzisse esta obra esclarecedora e repleta de conteúdo específico.

Durante sua carreira, Carlos Henrique Crosara Delgado já atuou em várias áreas jurídicas, principalmente em direito empresarial. Também já exerceu a função de gerente substituto do setor jurídico em uma multinacional. Atualmente, o advogado segue, especialmente, no campo tributário e contencioso.

Com sedes em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o escritório de direito Leite, Tosto e Barros é composto por uma equipe formada por mais de 300 colaboradores, entre estrutura Back Office e advogados.

No empreendimento de Ricardo Tosto, Delgado colaborou efetivamente com a formação de grandes defesas e recursos administrativos destinados a autuações de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em oposição a importantes empresas do ramo sucroalcooleiro.

O escritório de Ricardo Tosto atua em áreas como: Administrativo, Compliance, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Comercial e Contratos, Infraestrutura e Regulatório, Bancário, Penal Empresarial, Fusões e aquisições, Trabalhista e Previdenciário, Civil, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Arbitragem, e muitas outras esferas jurídicas.

Ricardo Tosto foi indicado como um dos melhores advogados do país na área do Contencioso pela Latin Lawyer 250 e seu escritório reconhecido pela Chambers Latin America, ambas publicações que destacam os melhores advogados e escritórios da América Latina.