História de empreendedores que viram nos momentos mais difíceis de suas vidas com um olhar certo

O empreendedor nada mais é que uma pessoa que inicia algo diferente movido pela desejo de realizar seu sonho e de ganhar dinheiro, é claro. Por isso, propõe sempre ideias novas e criativas, alguns deles veem nas dificuldades o momento ideal para crescerem. Pensando nisso, esse artigo trará a história de pessoas reais que conseguiram realizar seu sonho através de idéias inovadoras, mesmo em momentos complicados de suas vidas.

A pesquisa feita pela GEM, que faz parte do projeto Global Entrepreneurship Monitor, mostra que a taxa de empreendedorismo no Brasil em 2016 e a maio em 14 anos, mostra também que 56% dos empreendedores identificaram uma oportunidade para abrirem seu negócio. Gente o Brasileiro é empreendedor por natureza!

Percebendo que faltava opções para quem queria se alimentar melhor, uma ex-vendedora de roupas de um shopping, Jane Moura,atual dona do DNA Natural, decidiu dedicar-se a essa área, e hoje fatura 20 milhões nesse ramo. O que não é nada mal né gente!!! (veja um pouco mais dessa história clique).

Para muitos o desemprego é assustador e desesperador não é? Não foi assim para Raniery Queiroz. Depois que foi demitido da agência bancária onde trabalhava. Assim teve a idéia de juntar investir suas habilidades, que forma adquiridas durante dez anos de banco, e montar uma empresa de credito consignado que lhe rende 18 milhões de reais. Saiba mais.

Mas se você tem uma vida agitada e não tem tempo para a família, veja a história do casal, Sueli Martins e Eurípedes Almeida. Eles largaram um escritório de advocacia e de imobiliária para se dedicarem ao negócio de produtos como Jacas, salsa e erva-doce. Mas eu também posso vender esses objetos, é assim que você está pensando né? Mas esse casal vende esses produtos desidratados, isso é o que os diferencia dos demais vendedores de jaca, salsa e erva-doce. (você pode saber mais sobre essa história no site uol).

Essas histórias são de pessoas como eu e você, que viram oportunidades onde ninguém mais vê e enfrentaram momentos delicados de sua vida ao mesmo tempo. Ou seja meu amigo, enfrentaram maremotos, tempestades e toda a fúria da natureza que vier em sua cabeça. Então observe as oportunidades ao seu redor e se agarre a elas. Uma coisa eu posso lhe garantir, não vai ser fácil, mas vamos combinar que nada bom vem fácil, então vamos lá, levantar do sofazinho e ganhar seu milhãozinho, até rimou.