Empreendendo em casa, veja as dicas para ter mais produtividade

 

Resultado de imagem para Empreendendo em casa, veja as dicas para ter mais produtividade

O empreendedorismo está presente no dia-a-dia do ser humano antes mesmo da era dos reis e seus reinos. Com os artistas, pintores, alfaiates e escritores, o trabalho era muito das vezes realizado em casa. Após o período da revolução industrial, esses empreendedores saíram de suas casas e montaram fabricas e escritórios para que pudessem atingir mais pessoas.

Com a era da internet, o comportamento está voltando aos tempos anteriores, muitos empreendedores estão abrindo seus negócios em casa e conseguindo resultados tais como uma empresa. Se você é um empreendedor homeoffice, confira essas dicas para ter mais produtividade no seu trabalho.

  • Horários – Defina um horário em que você irá começar a trabalhar, fazer as pausas e concluir o trabalho. Avise seus amigos e familiares que em determinado espaço de tempo você está dedicado ao trabalho do seu empreendimento. Essa pratica leva ao hábito e seu corpo entende que nesse período precisa estar focado e em modo criativo.
  • Cuide do espaço de trabalho – Deixar o ambiente onde trabalha mais organizado e limpo ajuda a manter o foco e aumentar a produtividade na hora de executar uma tarefa. Com a organização, diminui a perda de tempo para procurar algum arquivo ou contato de algum cliente, por exemplo.
  • Vista-se como se tivesse indo trabalhar fora – Essa dica é mais uma daquelas que ajuda o seu corpo a entender que está no modo de trabalho. Nossos hábitos acabam deixando o nosso cérebro pronto para aquela determinada atividade, se estiver com uma roupa que normalmente você trabalha, o aumento de foco, concentração e a criatividade, acaba aumentando a sua produtividade.
  • Trabalhe fora de casa – Pode ser engraçado aparecer essa dica de trabalhar fora de casa, já que o trabalho é homeoffice. O conceito de homeoffice, pode ser entendido de “trabalhe fora da empresa”, deixando assim a opção de se trabalhar em vários lugares, como na praia, cafeteria, em outro país, etc. Essa mudança de local, pode ajudar a ter novas ideias para a evolução do seu negócio. Escolha um lugar limpo, organizado e com menos distração possível para que seu trabalho não seja prejudicado.
  • Faça networking – Essa dica é uma das mais valiosas que podemos citar. Conhecer outras pessoas, ligadas ou não ao seu negócio, pode te ajuda a crescer como profissional e deixar o seu empreendimento mais relevante. Muitas das vezes, trocar experiências com colegas ou clientes, pode gerar nossos insights ou criar novos “atalhos” para deixar seu trabalho melhor.

Essas dicas servem mais como guias do que, necessariamente, “deva fazer dessa maneira”. Teste todas as possibilidades possíveis para que a sua produtividade seja a melhor possível. Entendemos que cada indivíduo tem o seu jeito de lidar com as tarefas, mas trocar experiências sempre é válido nesse momento onde você fazia parte de uma organização, agora você é a organização. Gostou das dicas? Não deixe de comentar e nos dar as suas dicas