Em publicação anual, Forbes aponta Joseph Safra como o banqueiro mais rico do mundo

Resultado de imagem para Joseph Safra

A aguardada lista da Forbes, onde os mais abastados são apontados sob diversos aspectos, trouxe o banqueiro Joseph Safra na posição do mais rico em se tratando do setor bancário. Um dos donos do Banco Safra, instituição financeira responsável por administrar o dinheiro de clientes considerados de alto nível, recebeu o título levando-se em consideração uma escala mundial.

Com uma fortuna estimada em mais de 20 bilhões de dólares, Safra é atualmente o mais rico banqueiro do mundo. O empresário possui 78 anos e aparece em terceira posição quando a classificação leva em conta o segmento de investimentos e finanças. Figuras como George Soros e Warren Buffet são as únicas pessoas a ultrapassarem o bilionário.

Em se tratando das pessoas mais ricas do mundo, sem se levar em conta o ramo de atuação, Buffet recebe a classificação de segundo lugar. Com um montante de mais de 75 bilhões de dólares, o empresário só não ficou em primeira posição por causa da fortuna do gênio da Microsoft, Bill Gates, conhecido há décadas por estar entre os que possuem mais dinheiro.

Já Soros, detentor de 25,2 bilhões de dólares, divide a posição com outras 45 pessoas que atuam no ramo das finanças, mais especificamente com aquelas que trabalham administrando os chamados fundos de hedges. No que se refere à categoria que compreende os empresários brasileiros, Safra situa-se na segunda posição, uma vez que Jorge Lemann segue absoluto no primeiro lugar.

O dono do banco Safra também é proprietário de outros lucrativos empreendimentos, como por exemplo, o J. Safra Sarasin, que funciona em solo suíço. Sua fundação ocorreu em 2013, quando da fusão do banco Sarasin, de origem suíça, com o Safra National Bank de Nova York, além de outras empresas do ramo imobiliário.

O empresário, embora chame-se Joseph Safra, gosta de ser chamado de José. Nascido no Líbano, o banqueiro veio para o Brasil em 1962, naturalizando-se brasileiro após dois anos de sua chegada. Originário de uma família conservadora, ele é conhecido por ter herdado a facilidade de lidar com os negócios de modo a aumentar fortunas pessoais e dos clientes.