Em comemoração dos seus 45 anos, o Sebrae destaca o empreendedorismo digital

Uma parceria entre o Sebrae e o ICP – Instituto Campus Party, realizaram em Maceió (AL), uma sequência de eventos e várias atividades gratuitas, a Campus Day Empreendedorismo, com foco em conhecimento de startups e empreendedores digitais. O grande objetivo desta parceria é abrir um espaço para o compartilhamento de experiência e novas ideias sobre as atuais tendências nesta modalidade de negócios, que é ditada diretamente pelo advento tecnológico.

O evento ocorreu somente no dia 19 de outubro de 2017 no SebraeLab, espaço utilizado para o evento na Feira do Empreendedor 2017. A Feira do Empreendedor 2017 no Centro de Convenções da capital alagoana começou no dia 18 de outubro.

A Campus Day Empreendedorismo teve oito horas de apresentação realizadas por curadores da Campus Party Brasil com o Sebrae, mostrando conteúdos que abordam diretamente o desenvolvimento deste assunto. Para esta conferência, foram utilizados painéis, demonstrando as principais inclinações e para onde apontam este universo das startups e o rumo do empreendedorismo digital. O evento conseguiu trazer para o público-alvo os principais temas que devem ser tratados e discutidos, e teve espaço aberto para tratar de networkinge.

A Campus Day Empreendedorismo tem o poder de integrar e disponibilizar para o público projetos de Fomento ao Empreendedorismo Digital. Essa parceria entre o Sebrae e o ICP, tem como objetivo fomentar em todo o país a importância do empreendedorismo digital, seguindo o propósito de ações presenciais e digitais junto a plataforma campuse.ro. A funcionalidade desta plataforma é fundamental para as ações recorrentes neste assunto, e funciona como uma espécie de rede social dos participantes do Instituto Campus Party. Hoje em dia, esses participantes já contabilizam 400 mil, sendo que somente no Brasil, o correspondente de participantes atinge a casa dos 100 mil.

O Sebrae é responsável por vários projetos, ações, seminários, consultorias, eventos em diversas áreas do empreendedorismo, formalização de micro e pequenas empresas, recuo na burocracia e aplicação do acesso ao crédito, somados a melhores condições no ambiente jurídico das empresas. Em 2017, o Sebrae comemora seus 45 anos em prol de micros, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Segundo dados do Sebrae, 98,5% do total de empreendedores em todo o país, atingem um percentual de participação direta no PIB – Produto Interno Bruto – de 27%, e são responsáveis por mais de 50% das ocupações em todo o país.