Elon Musk divulga planos da Tesla para postos de recarga de carros elétricos

Quem espera que os postos de recarga de carros elétricos sigam a mesma linha dos velhos postos de combustíveis, com lojas de conveniência, está muito enganado. Foi o que disse o empreendedor Elon Musk, que também é dono da líder dos carros elétricos, a Tesla. Em seu perfil no Twitter, o empresário revelou alguns dos planos da empresa em relação a fabricação dos postos de recarga de seus veículos. Segundo Musk, esses postos terão muito mais do que lanchonetes e máquinas de café.

Dentre os planos da Tesla está a instalação de restaurantes em seus postos de recarga. Contudo, essa é ainda a instalação mais normal da lista, que segundo Musk, segue com cinema drive-in e patinação. Todos esses itens fazem parte de um plano maior da montadora de veículos para a criação de seus mega postos de recarga de bateria de veículos elétricos.

Essa história de como seriam os postos de recarga da Tesla começou no mês de setembro de 2017, momento em que a montadora começou a planejar a criação de lojas de conveniência que atingissem um alto nível nas estações de carregamento que serão localizadas nos Estados Unidos.

Partindo do conceito de que as pessoas geralmente passam até 30 minutos esperando as baterias carregarem nas estações de carregamento de veículos elétricos e de que esse tempo poderia ser melhor utilizado pelos usuários para comer, usar o banheiro ou realizar operações de seus interesses, a Tesla identificou a necessidade de lojas de conveniência. Mas diferente das habituais lojas encontradas nos postos de combustíveis, a montadora quis ir além e proporcionar momentos memoráveis em seus postos de recargas.

No Twitter, o empresário revelou os planos da Tesla: “Vou colocar um drive-in [cinema muito comum antigamente em que as pessoas assistem aos filmes sem sair do carro], patinação e um restaurante rock em uma das novas superestações de carregamento da Tesla em Los Angeles”.

Além dessas ideias para as estações de recarga da Tesla, Musk foi ainda mais longe ao responder a um usuário do Twitter que as estações contará com pipoca enquanto os motoristas podem visualizar as melhores cenas já exibidas nos cinemas em um telão.

O empresário ainda foi questionado sobre um sistema touchscreen para que os proprietários dos veículos possam realizar os pedidos dentro do próprio carro. Musk respondeu ao usuário dizendo: “Boa ideia. Podemos fazer o menu surgir assim que você parar o carro no estacionamento”.