Conheça mais sobre a vida e a carreira bem-sucedida de José Auriemo Neto

José Auriemo Neto já se destaca desde a infância como sendo uma criança precoce, que começou a andar e a falar bem antes das outras. Em sua vida adulta, o empresário também pode ser descrito como precoce, tendo em vista que assumiu o comando da empresa de sua família, a incorporadora JHSF, com menos de 30 anos de idade, em substituição ao pai, Fábio Auriemo.

Enquanto jovem, José Auriemo Neto acumulou experiências internacionais que foram importantes para a sua formação global e pluralista, incluindo a ocasião em que participou da Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão, a oportunidade em que jogou em um time da Noruega, e ainda a vez em que praticou a modalidade do hipismo com o reconhecido treinador Nelson Pessoa Filho.

Aos 17 anos, Zeco, como é chamado pelos amigos, optou por fazer Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, porém, durante o quarto ano do curso, ele decidiu que não era essa a profissão que gostaria de exercer e trancou a faculdade. A partir de então, ele passou a acompanhar o pai na empresa da família, se tornando o administrador dos negócios alguns anos depois.

Anos antes, a JHSF havia adotado uma mudança em sua postura de mercado, passando a investir no segmento da incorporação imobiliária, uma decisão que elevou a empresa ao patamar das maiores do Brasil nessa área. A princípio, a empresa se dedicou a incorporação de prédios comerciais, mas em pouco tempo, já avançou para a incorporação de shopping centers, como é o caso do Shopping Metrô Santa Cruz e o Shopping Metrô Tucuruvi, ambos na Grande São Paulo.

Após chegar ao cargo de presidente da incorporadora, José Auriemo Neto também investiu em peso na área da incorporação de luxo, que crescia de forma impressionante na época. Nessa linha de mercado, o projeto mais ambicioso da JHSF foi o Parque Cidade Jardim, um gigantesco complexo de luxo construído na Marginal Pinheiros, uma região vista por muitos especialistas como inadequada para um projeto dessa magnitude.

Ciente das opiniões adversas, José Auriemo Neto apostou na ideia e não desistiu no projeto, que demorou anos a ser concluído e exigiu um árduo trabalho em equipe por parte de todos os funcionários e associados da JHSF. Construído em uma área de mais de 80 mil metros quadrados, o luxuoso complexo imobiliário é formado por um grande shopping center com mais de 150 lojas, edifícios residenciais, prédios comerciais, academias, restaurantes de luxo e uma sede do hotel Fasano. Depois de finalizado, o Parque Cidade Jardim foi um grande sucesso para a empresa, com unidades vendidas e alugadas em tempo recorde.

Em conjunto ao sucesso na vida profissional, José Auriemo Neto também leva uma vida plena no lado pessoal, tendo se casado há anos com a administradora Mariana Landmann Auriemo, com quem tem um casal de filhos, Antônio e Olivia. Nas horas vagas, além de dedicar seu tempo a família, o executivo também gosta de praticar golfe, um hobby que ele passou a apreciar depois de adulto.