Como abrir uma loja virtual em 5 passos

Resultado de imagem para loja virtual

O comércio eletrônico é um dos setores que mais crescem no Brasil. No ano de 2016, o segmento cresceu 11% – mesmo com o país enfrentando uma forte crise econômica. Isso tem atraído a atenção de empreendedores que veem no momento uma ótima oportunidade de abrir uma loja virtual.

Para quem deseja investir no segmento, elaboramos um mini guia que o ajudará a montar o seu comércio eletrônico. Confira!

5 passos necessário para abrir uma loja virtual

  1. Defina o que será vendido

O primeiro passo a ser dado é definir o que será vendido em sua loja. A dica é apostar em itens que possuem uma grande demanda, tais como produtos de beleza, perfumaria, roupas, eletrônicos, moda íntima e suplementos alimentares. Decidir o que vender na loja virtual será a chave para o sucesso do empreendimento.

  1. Escolha um nome

Agora chegou o momento de escolher um nome para o seu comércio eletRônico. A dica é procurar um nome que tenha alguma relação com o produto que será vendido. O empreendedor deverá apostar na criatividade e originalidade nesse momento.

Será essencial definir um endereço web (domínio) para que o público possa acessar a loja virtual.

  1. Definindo a plataforma

A plataforma é o ambiente onde a sua loja será alocada e administrada. Existem diversas opções no mercado, desde as gratuitas como as pagas. É preciso analisar uma série de fatores, como valor do serviço, recursos oferecidos e liberdade que o empreendedor terá na plataforma.

Para quem está começando, um plano básico já será capaz de dar conta do recado.

  1. Cadastrando os produtos

Depois de escolher a plataforma, chegou o momento de cadastrar os produtos na loja. É importante tirar boas fotos dos produtos para agregar valor e credibilidade aos itens.

Crie boas descrições para que os produtos sejam mais fáceis de serem encontrados no Google.

  1. Divulgando a sua loja

Agora chegou o momento de divulgar a sua loja para começar a vender. Investir no Facebook é uma excelente maneira de encontrar os primeiros clientes. Crie uma página e divulgue o empreendimento em grupos e páginas dentro da rede social.