Bill Gates investiu 80 milhões de dólares para construir cidade inteligente

O jornal local do Arizona, AZ Central, publicou uma nova informação alegando que Bill Gates investiu um valor de US$ 80 milhões na cidade, para construir o que ele assegura ser uma cidade inteligente nos arredores de Phoenix. Segundo a publicação do jornal, o investimento partiu do grupo criado pela própria empresa de Bill Gates para administrar investimentos deste tipo.

A publicação do jornal do Arizona ainda informou que Bill Gates planeja construir um total de 80 mil casas residenciais. Ainda haverá uma reserva mantida exclusivamente para espaços comerciais, industriais e escritórios no tamanho de 3.800 acres. Outros 3.400 acres serão reservados para espaços abertos, onde tecnologias serão exploradas a fim de trazer a inteligência para os espaços com natureza, e outros 470 acres serão destinados a construção de escolas públicas para a cidade.

Além de tudo isso, Bill Gates planeja construir diversas tecnologias na cidade que permitam a locomoção de veículos totalmente autônomos nas ruas. Outro tema que será explorado na construção da cidade é os centros de logísticas que também atuaram de forma autônoma. A cidade ainda contará com diversas áreas em que novas tecnologias trouxeram melhorias na fabricação industrial da região.

Esta não é a primeira vez que uma cidade inteligente é anunciada. Outros planos semelhantes já foram revelados por grandes organizações, como a Alphabet’s Sidewalk Labs, que já fechou um acordo com Toronto para construir o que eles chamaram de “cidade da internet”. A cidade da internet, que será localizada no Canadá, contará com um total de 800 acres para a construção, e ao todo serão milhões de dólares investidos pela empresa.

Esses novos investimentos realizados por grandes corporações para a criação de cidades mais tecnológicas e inteligentes, deverá aumentar o fluxo de investimento dos mais variados setores de negócio. Como, por exemplo, o mercado para os carros autônomos será ainda mais explorado assim que a cidade inteligente criada por Bill Gates contar com tecnologias que permitam o tráfego de carros com direção autônoma.

Outra área que deverá ser explorada na criação dessas cidades é a da preservação do meio ambiente. Hoje em dia não há nada mais inteligente do que manter a natureza como uma verdadeira aliada na construção de novas cidades.