Aprenda a falar inglês e faça o seu negócio decolar – Dicas práticas que realmente funcionam

Saber falar inglês pode abrir muitas portas, até mesmo no mundo dos negócios. Apesar disso, a grande maioria dos executivos e empreendedores ainda não dominam completamente a língua inglesa. Leia esse artigo até o fim e saiba o que fazer para aprender a falar inglês. Imagine todas as possibilidades que te esperam ao aprender de uma vez por todas a falar esse idioma internacional.

Invista nos seus colaboradores

Uma dica interessante para você que é empreendedor, dono de um negócio, e não tem tempo ou não quer aprender inglês, seria investir na formação dos seus colaboradores, imagine poder contar com vários funcionários que saibam falar inglês, desse modo, a sua empresa poderá negociar com países do exterior, o que consequentemente irá aumentar as suas receitas.

Invista em você

Agora, se você quer aprender a falar inglês, e considera isso uma questão de honra, prepare-se para a guerra. E para vencer uma luta dura como essa você irá precisar de alguns recursos, eles irão te ajudar nas batalhas que virão pela frente, veja:

italki.

  • Contrate um professor particular: O professor particular irá ser o seu mentor e guia. Ele te mostrará os atalhos para aprender inglês, sem enrolações ou perda de tempo. Apesar dessa dica ser a melhor de todas, perdendo apenas para um intercâmbio, o custo de um professor particular pode ser bem alto. Faça as contas e veja o quanto você está disposto a desembolsar para falar inglês.
  • Aprenda muito vocabulário: Quando você era criança e aprendeu a falar português, o seu conhecimento sobre gramática era nulo. Então, para aprender a falar inglês, aprenda novas palavras todos os dias e esqueça da gramática por enquanto. Aprenda a falar, a ouvir, a ler e escrever. Ouça muitos áudios em inglês diariamente e acostume-se com os sons das palavras.
  • Leia em inglês: Separe uma lista de livros em inglês sobre o seu negócio ou qualquer outra área do seu interesse. Após isso, faça um esforço para conseguir compreender o máximo que puder durante as suas leituras, use um dicionário, o Google tradutor ou a busca do Google.
  • Assista filmes e séries: Assista filmes e séries em inglês. Num primeiro momento assista em inglês com legendas em português, após isso, assista em inglês com legendas também em inglês, e por fim, assista em inglês sem legendas.
  • Escreva: Procure escrever em inglês todos os dias, escreva pequenas frases, faça pequenos resumos dos livros lidos, participe de fóruns etc.
  • Fale: Uma dica interessante seria contratar um professor particular online. Dessa forma, você poderá falar com um especialista da língua inglesa. Um site para fazer isso é o italki. Nele você poderá ter aulas via Skype.

Em resumo, existem diversos recursos que podem te ajudar a falar inglês. Não será fácil, entretanto, poderá ser divertido e muito gratificante.