Abrindo seu negocio do zero

Quem nunca sonhou em ser seu próprio patrão? A maioria dos brasileiros tem o sonho de ter seu próprio negócio, mas você sabe como abrir seu próprio negocio? Vamos dar três dicas fundamentais para você se preparar para sua nova empreitada e realizar seu sonho de ter seu próprio negocio.

 

Primeiro passo: Planos de negócios

Todo mundo quer ter um negocio para chamar de seu mais o que poucos sabem é que ter seu próprio negocio vai bem além de alugar um ponto e vender algo. Para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso elaborar, estudar, planejar, conhecer seu mercado e muitas outras coisas que deverá conhecer e se preparar antes de vender algo. Para isso sugerimos que faça um plano de negócio bem elaborado por você. Um plano de negócios nada mais é do que um estudo sobre a sua ideia de forma aprofundada e que com ela você conseguirá entender seu negocio desde a escolha do nome até as mais complexas tributações. Temos casos de sucessos que não fizeram nenhum planejamento e deram certo, mas acredite que a chance de isso acontecer é igual a de uma pessoa ganhar na mega sena, por isso, se prepare.

 

Segundo passo: Buscando investimento

Uma da parte mais difícil da empreitada é a parte de arranjar capital para a sua empresa ganhar fôlego no começo. Busque investimento primeiramente seus, nada melhor do que não dever nada a ninguém, mas caso não tenha essa condição ou não tenha se preparado para isso foque em investidores. Apesar de não ser fácil conseguir um investidor, são em sua maioria empresas ou grupos de empresários que conhecem os riscos e estão dispostos a perder algum dinheiro caso sua ideia não dê certo, assim você livra-se de possíveis empréstimos e dividas com os bancos. Uma grande ajuda para que consiga algum investimento se dá através do plano de negócios, investidores gostam de sabem para onde o dinheiro deles está indo e você não vai conseguir mostrados isso apenas com um nome legal para sua loja.

 

Terceiro passo: Liderança é tudo

Ao abrir sua empresa com certeza você precisará de ajuda, seja um funcionário, esposa ou um amigo, você precisará lidar dar com a diferença de temperamentos! E é aí que entra o líder, você como chefe não pode mostrar fraqueza, deve ser o porto seguro de seus liderados, saber ouvir e mostrar seus erros. Por isso quando sentir vontade de gritar conte até dez pois caso contrario passará mais tempo entrevistando funcionários do quê ganhando dinheiro de fato.

Seguindo esses passos é trabalhando duro, com toda certeza chegará ao sucesso!

Para saber mais clique aqui.