A importância das mídias sociais para novos empreendimentos

Resultado de imagem para midias sociais imagem

As mídias sociais vêm transformando a comunicação em sociedade e hoje exercem um papel fundamental para toda e qualquer empresa, sobretudo no que diz respeito à interação direta entre esta e seus clientes.

Essas novas ferramentas estão proporcionando o surgimento de novas estratégias de marketing e abrindo possibilidades de negócios nunca antes experimentadas. Estamos vivendo um período de verdadeira revolução, tanto no que diz respeito à comunicação social quanto às estratégias de marketing digital.

Neste artigo listamos as principais contribuições que essas mídias podem trazer para o desenvolvimento de um negócio inda na fase iniciante e alavancar suas vendas. Acompanhe!

Influência das mídias digitais

Atualmente todo e qualquer tipo de negócio precisa conhecer as estratégias de marketing digital e os benefícios que este pode trazer à empresa. Através de sites, blogs e perfis nas redes sociais, essa nova categoria de marketing vem reformulando a forma de atrair os clientes em potencial.

Inbound Marketing

O inbound marketing consiste em uma alternativa ao marketing tradicional (outbound)que costuma utilizar estratégias invasivas de abordar os possíveis clientes. No lugar dos telefonemas e emails distribuídos sem direcionamento, os quais muitas vezes são indesejados pelas pessoas abordadas, o inbound marketing visa atrair o público que possui interesse em determinado produto ou serviço através da publicação de materiais educativos que ajudam a persona a conhecer as possíveis soluções para seus problemas ou desejos.

Papel das mídias sociais

As mídias sociais servem como canais de comunicação direta entre uma empresa e seu público através da publicação de conteúdo relevante e instrutivo, tanto os sites e blogs quanto as redes sociais.

Definição de persona

Personas são perfis semifictícios criados com base em dados reais obtidos mediante pesquisa de opinião com seus clientes reais. Toda a definição da estratégia de marketing que seu negócio deve implementar dependerá da identificação da persona.

O conteúdo ofertado precisa estar de acordo com o público ao qual se dirige, suas principais necessidades e aspirações. O processo de identificação da persona de uma empresa, portanto, é o primeiro passo necessário no processo de definição de estratégias de marketing para o seu negócio.