5 Maneiras de ganhar dinheiro pela internet

Um modelo de negócio que está cada vez mais em alta e é o mais novo favorito dos empreendedores, trabalhar em casa usando apenas a internet. Atualmente, existem mais de 3 bilhões de pessoas conectadas na internet, o que é equivalente a 44% da população mundial, ou seja, a internet está presente na vida de muitas pessoas. Além disso, as pessoas hoje em dia passam a maior parte do tempo delas conectadas via um computador ou dispositivo móvel.

Com toda essa mobilidade e possibilidade que há dentro da internet, é possível adotar formas de ganhar dinheiro pela internet no conforto da própria casa. Confira abaixo 5 formas garantidas de ganhar dinheiro usando a internet que está fazendo sucesso em 2017.

  1. Blog de nicho:

Criar um blog de nicho (categoria) específico, por exemplo, blog sobre alimentação saudável para diabéticos. Os blogs que abordam nichos específicos, na maioria dos casos, conseguem mais parcerias, o que facilita a vinculação do blog. Com o blog ativo e bem comentado, é possível vender espaços publicitários para anúncios através de algumas plataformas como o Google Adsense, vender produtos digitais e físicos específicos de programas de afiliados e publicar artigos patrocinados. Um blog bem posicionado nos mecanismos de busca, atraem empresas que querem divulgar produtos em blogs.

  1. E-commerce:

A internet é uma rede tão diversificada que possibilita a venda de todos os tipos de produtos. Existem plataformas que não cobram nada para hospedar um e-commerce ou outras que cobram somente quando o negócio já está rendendo bons lucros, dois grandes exemplos são o Mercado Livre e o Elo 7.

  1. Criação de infoproduto:

Os infoprodutos são produtos digitais como ebooks, vídeo-aulas, palestras, cursos online, consultorias online, entre outros. Existem plataformas de afiliados que oferecem espaço para que os criadores de infoprodutos possam disponibilizar sua criação para afiliados divulgarem. Para criar esses produtos, só é preciso algum conhecimento em algo específico e transformar em um produto para ser vendido por afiliados.

  1. Afiliação de infoprodutos:

Para quem não dispõe da criação de um infoproduto, as mesmas plataformas que aceitam criadores de infoprodutos, também aceitam afiliados para divulgar os mesmos. Trabalhar com infoproduto requer conhecer, assim como todo negócio, seu público-alvo de acordo com o nicho escolhido para afiliação. O afiliado ganha comissão pela venda do produto, portanto, uma boa divulgação estudada para atingir o público específico irá render grandes lucros.

  1. Edição de vídeos:

A grande tendência do momento, exatamente porque hoje em dia as pessoas preferem assistir um vídeo para adquirir uma informação do que parar para ler algum artigo sobre o assunto. Em se tratando disso, é possível afirmar que para quem explora esse mercado terá muito trabalho e consequentemente bastante lucro. Vários youtubers (profissão de quem trabalha com vídeos no youtube) solicitam o trabalho de editores de vídeo muitas vezes por não terem tempo de fazer as edições para postar o vídeo, além de empresas que contratam para a edição de algum vídeo específico e até mesmo pessoas que desejam comprar vídeo montagem para festas de aniversário, noivado, casamento, entre outros.