5 dicas importantes para quem está entrando em um negócio pela primeira vez

Image result for negocios

Para quem está começando um negócio pela primeira vez e está preocupado com o fracasso, dê a sua nova empresa a melhor chance de sucesso com essas 5 dicas de negócios.

1 – Seja apaixonado pelo que você faz

Você não precisa amar o que quer que seja seu negócio (e provavelmente não deveria), mas você precisa de algo que te faça estar ali de corpo e alma.

Você vai dedicar muito tempo e energia para iniciar um negócio e transforma-lo em uma empresa bem-sucedida. Em vista disso, é realmente importante que você aproveite profundamente o que você faz, seja cozinhando, criando cerâmica ou fornecendo conselhos financeiros. Certifique-se de que está no caminho certo antes de começar a trilhar esse caminho.

2 – Comece seu negócio enquanto você ainda está empregado

Por quanto tempo a maioria das pessoas pode viver sem dinheiro? Não muito. E pode ser um longo tempo antes do seu novo negócio realmente fazer qualquer lucro. Ser empregado enquanto você está começando um negócio significa dinheiro em seu bolso enquanto você está passando pelo processo de inicialização.

3 – Não faça isso sozinho

Você precisa de um sistema de suporte enquanto você está iniciando um negócio (e depois também). Um membro da família ou um amigo que você possa conversar e rever ideias é essencial.

Ainda melhor, encontre um mentor ou solicite um programa de inicialização de negócios, como muitos programas oferecidos pelo Sebrae. Quando você está iniciando uma empresa, a orientação experiente é o melhor sistema de suporte de todos.

4 – Obtenha clientes em primeiro lugar

Não espere até que você tenha oficializado seu negócio para alinhar isso, porque sua empresa não pode sobreviver sem eles.

Faça contatos o quanto antes e já procure estabelecer uma carteira de clientes. Procure vender ou mesmo distribuir seus produtos ou serviços antes da inauguração.

5 – Escreva um plano de negócios

A principal razão para fazer um plano de negócios é porque você está pensando em começar um negócio. Esse planejamento pode ajudá-lo a evitar perder seu tempo e dinheiro ao iniciar um negócio que não terá sucesso.

Lembre-se, você não precisa fazer um plano de negócios em escala completa para cada nova ideia de negócio que você venha a ter para sua empresa. Mas é essencial que exista um plano de negócios principal antes de sua empresa existir.