3 passos a serem dados antes de iniciar seu próprio negócio em casa Passo 1 – Decida quais produtos ou serviços que sua pequena empresa oferecerá

Antes de começar um negócio em casa, você precisa saber quais produtos ou serviços você deseja oferecer. Para decidir quais negócios serão os melhores para você, considere estas questões:

O que você tem para oferecer?

O que o torna um especialista?

Você tem toda a educação e habilidade que você precisa para competir com sucesso no mercado ou você precisará obter treinamento?

O produto ou serviço que você está pensando irá atender a uma necessidade?

Este é um produto ou serviço sazonal, ou você pode comercializá-lo durante todo o ano?

É uma moda ou algo que durará ao longo do tempo?

Você tem uma paixão por isso ou está aproveitando essa ideia de negócio? Os lucros não serão o suficiente para impulsioná-lo rumo ao sucesso. Você também precisa estar entusiasmado com a sua oferta.

O ditado: “faça o que você ama, ame o que você faz” deve ser considerado literalmente. Seu negócio será seu meio de vida, então deve ser algo em que você acredita de verdade. Uma vantagem disso é que você pode transformar um hobby em um negócio.

Passo 2 – Conheça seu mercado e sua concorrência

Embora seja necessário um ótimo produto ou serviço, sem compradores, você ainda não possui negócios. Conhecer o seu mercado, o que ele quer e precisa e o que o inspira a comprar, são cruciais para o seu sucesso. Isso significa descobrir seu mercado-alvo e determinar sua proposição de venda única, a coisa sobre seu produto ou serviço que se diferencia de outros que são semelhantes. Aqui estão algumas coisas a considerar:

Quem irá comprar seu produto ou serviço?

Quais as características de seus clientes? Que tipo de pessoa precisa do que você tem para oferecer?

Você comercializará para empresas, consumidores ou para ambos?

O que é especial sobre o que você oferece?

Qual é a sua proposta de valor? Qual é a sua vantagem competitiva?

Passo 3 – Certifique-se de que você pode fazer as tarefas que precisam ser feitas

Há muito a se fazer para iniciar um próprio negócio em casa. Além das tarefas, você deverá ter a capacidade de lidar com aborrecimentos e frustração, fadiga e resultados lentos. Se você não pode fazer as tarefas, ou manter o curso quando as coisas ficam difíceis, então um negócio em casa pode não ser para você. Para garantir que você tenha o vigor para ter sucesso, responda esta pergunta com honestidade: você pode lidar com as tarefas gerais do dia a dia que requerem uma pequena empresa? Sendo tarefas como:

Fornecimento de produto/serviço;

Distribuição de produto;

Compromissos;

Encomendar suprimentos;

Contabilidade;

Marketing;

Arquivamento;

Responder ao telefone;

Verificar e responder e-mails;

Gerenciar níveis de energia;

Gerenciar a empresa de um modo geral.

Algumas dessas tarefas você pode delegar a um assistente virtual, mas muitos proprietários de empresas que se iniciam em casa são empresários individuais, começando com um orçamento pequeno e tendo que usar todos os recursos. Se você planeja começar por conta própria, certifique-se de ter o vigor para seguir até que você possa contratar um ajudante. Isso ajuda a aprender a priorizar e gerenciar o tempo.