3 opções de negócios para empreender em casa

Resultado de imagem para empreenda em casa

Segundo dados recentes, o número de empreendedores no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos. Com isso, o número de negócios e opções de empreendimentos tornaram-se ainda maiores. Com a economia fraca, a primeira coisa que vem a mente do brasileiro é gerar uma renda extra para auxiliar nas contas, e no caso de alguns, a renda extra, acaba se tornando a independência financeira.

Melhor que ter uma renda a mais no orçamento, é se tornar totalmente independente financeiramente. Quando ouvimos isso logo associamos com algo extremamente difícil, que exige uma faculdade, ou de um investimento muito alto. No entanto, existem diversas opções para quem quer ser empreendedor e não tem nenhuma faculdade. Além disso, existem opções para quem quer empreender, mas não tem muito dinheiro ou nenhum para investir.

Ficou curioso? Então confira a seguir algumas opções para quem quer começar um negócio do zero, com pouco ou nenhum investimento:

1- Artesanato

Este é um segmento de negócio que sempre tem mercado. O porquê disso é bastante simples. O produto artesanal, o próprio nome diz que ele não foi feito pela indústria, isso o torna único. Dessa forma, resta apenas o trabalho feito por artesãos.

Para quem tem prática com artesanato, essa opção fica ainda mais fácil. Mas se engana quem pensa que habilidade é tudo. Hoje em dia existe uma gama imensa de material na internet, ensinando a fazer desde bijuterias à lembrancinha de eventos. E para vender esses produtos, o empreendedor pode optar por montar a sua própria loja online, ou ainda economizar mais dinheiro publicando anúncios de seus produtos em redes sociais, e sites de venda como: OLX e Mercado Livre.

2- Salão de Beleza

Dentre os segmentos de negócio, o mercado da beleza só tem aumentado no mundo inteiro. Isso se deve ao fato de existir uma preocupação maior com a aparência física a cada ano que se passa. Sendo assim, todo mundo em algum momento precisará de um salão de beleza, nem que seja só para cortar o cabelo.

Esse tipo de negócio exige um investimento pequeno em alguns materiais de trabalho, como secador de cabelo, escovas, tesouras, e até produtos que podem ser vendidos no salão. Para evitar o aluguel, o salão de beleza pode ser montado na própria casa, ou na garagem. E para impulsionar o negócio, o empreendedor pode oferecer serviços diferenciados e vender produtos relacionados ao ramo de beleza.

3- Internet

Os especialistas asseguram que o futuro dos empreendimentos de sucesso está na internet. Hoje em dia existem diversas formas de trabalhar somente com um computador e uma conexão de internet. Além das vendas online, que exigem um investimento mínimo em produtos, existem opções que não precisam de nenhum investimento ou conhecimento em específico.

Montar blogs é uma ótima opção de empreender sem ter que gastar nenhum centavo. Existem algumas plataformas que oferecem a opção de você criar um blog grátis, como o Blogger, uma plataforma do google. Mas como ganhar dinheiro com um blog? Simples, faça com que ele seja bastante acessado e venda espaços nele para publicidade. Além disso, o empreendedor pode optar por vender produtos de afiliados, como infoprodutos da Hotmart, ou produtos físicos da Lomadee.