3 dicas para ganhar dinheiro com o Youtube

Muita gente se pergunta se realmente é possível ganhar dinheiro com o Youtube, em vista disso, foram entrevistadas algumas pessoas que sobrevivem disso a alguns anos e não abrem mão do que fazem, os chamados Youtubers. Com isso, ficam 3 dicas preciosas de como ganhar dinheiro de forma líquida e concreta usando o Youtube como ferramenta.

1- Planejamento

Antes de tudo, a pessoa interessada a fazer vídeos para o Youtube deve ter carisma e não ter timidez de se expor em público sendo que, a pessoa que estiver gravando um vídeo para ser postado, tem que ser a mais verdadeira possível sem camuflar sua timidez com uma falsa segurança. Se a pessoa não for extrovertida e engraçada, ela não deve explorar isso como uma estratégia para atingir seu público, pois mesmo que ela faça sucesso em um vídeo ou outro, ainda assim ela não conseguirá manter seu público a longo prazo.

Ganhar dinheiro com o Youtube não é tão simples assim, você tem que ter boas ideias sobre o que falar, escolher um assunto que atinja o seu público alvo e usar assuntos relevantes que realmente vão fazer seu público permanecer em seu canal. O canal deve ser atrativo utilizando o máximo de recursos possíveis para identificar bem o seu perfil.

É muito importante escolher um assunto que esteja realmente dentro do seu domínio. Não adianta falar sobre Bolsa de Valores se esse assunto não ser sua especialidade. Ao invés disso, procure abordar temas que seja fácil e natural ser falado como por exemplo, um músico falando sobre música e dispondo de vídeos aulas.

2- Processo de ganhos

Assim que o canal estiver cadastrado e com um vídeo pronto para ser postado, a opção de lucrar com esse vídeo irá aparecer disponível.
Ao fazer upload do vídeo, um mapa de informações gerais e a opção monetização aparecerá podendo ser habilitado todos os anúncios que poderão aparecer nesse vídeo com sua permissão.

Essas propagandas que aparecem no rodapé dos vídeos do Youtube, geram um percentual de lucro para o dono do canal e existe uma grande relação com o número de visualizações pois, quanto mais pessoas acessarem seus vídeos, mais esse percentual aumenta em sua conta.

3- Como receber os ganhos?

Tem que ser criada uma conta no Google Adsense para que ela seja vinculada a sua conta no Youtube. Em seguida o Google lhe enviará uma carta com um número Pin que chegará em seu endereço residencial cadastrado em alguns dias. O Google faz isso para ter certeza realmente de que se trata de uma pessoa e que aquele é seu verdadeiro endereço.

Algumas semanas depois o Google lhe enviará outra carta com um pequeno valor simbólico em centavos para que seja confirmado em sua conta bancária, que deverá ser cadastrada. Após ter confirmado o valor e ter seguido todos esses paços, sua conta já receberá os pagamentos do Youtube automaticamente em sua conta bancária sendo que no Brasil o limite mínimo para efetuar um saque é de 100 Dólares e na Europa é de 70 Euros.