A autoridade da marca: O que é e como trabalhar ela para aumentar sua quantidade de clientes.

Conseguir visibilidade no mercado é essencial para que sua marcar seja reconhecida, não apenas pelos clientes como também pelo mercado e outras empresas. Por exemplo, a Nestle é uma das maiores marcas do mundo, é quase impossível encontrar alguma que nunca ouviu falar da marca. Além do grande trabalho em publicidade que há, existe um comprometimento em manter esse trabalho no mercado, sendo assim outras empresas consideram essa uma marca trivial nos negócios.

Além da sua importância inegável, muitas pessoas entendem que a marca tem “autoridade”. Mas afinal o que é autoridade? Apesar de não ser um item mensurável para os profissionais de marketing digital (ao menos não diretamente), ela tem um papel muito interessante na vida dos profissionais.

Se assimilando com a visibilidade em certos pontos a autoridade é a projeção e a força que a marca tem no mercado. Imagine grandes empresas como a Coca-Cola, muitas pessoas não questionam a suas mudanças, muita gente confia nessa marca, muitas pessoas tendem a comprar mais produtos em que o logo da empresa esteja inserido. Não apenas isso, essas grandes empresas também ganham quando o assunto é “tamanho”, afinal são donas de muitas outras marcas.

Clientes que se identificam mais com uma empresa tem mais tendência a indica-la ou a permanecer nela. O marketing digital, nesse quesito, tem chamado muita atenção. Mas vamos com calma que não é tão simples ter autoridade no mercado.

O primeiro passo para ser reconhecido no mercado é escolher seu nicho, após isso deve se especializar nisso. Alguns empreendedores entendem que para que sua marca seja reconhecida por mecanismo de pesquisas você, além de um bom SEO, deve apresentar um conteúdo que seja “10 vezes melhor” que o do seu concorrente. É claro, 10 vezes é apenas uma hipérbole, mas não deixa de ser uma boa estratégia.

Após isso, existe toda uma construção de um cenário propicio ao crescimento, leva tempo e investimentos, mas se bem feito causará um impacto no mundo dos negócios.