Você pode atrair novos clientes através de promoções e descontos, mas como mudar fundamentalmente a percepção da sua marca e estimular e economia de seus negócios? A persuasão é a chave para o sucesso de qualquer newsletter por e-mail. Vejamos algumas maneiras de ajudá-lo a alcançá-lo.
Quer escrever cartas atraentes? Explore seu público-alvo – As pessoas percebem as informações de maneira diferente. Alguns prestam muita atenção à sua conta de e-mail e examinam todas as cartas, outros dão uma estimativa, mal olham para a caixa de entrada e a maioria está em algum lugar no meio. Consequentemente, cartas de natureza especializada, com conteúdo baseado em fatos, serão as primeiras a se aproximar, e com o segundo conteúdo ressonante, haverá mais repercussão.
O nível de leitores com a marca também afeta diretamente o grau de envolvimento no conteúdo da carta. Por exemplo, pode ser apenas um assinante, um cliente em potencial ou um comprador que precisa vender algo para a carga.
Tudo acontece intuitivamente: quanto mais o leitor estiver interessado em sua marca, mais cedo ele prestará atenção à sua carta. Portanto, primeiro analise quem você está contatando com a mensagem.
Por que a aprovação social funciona e como usá-la? Na sociedade, as pessoas tendem a participar de grupos e influenciar em conjunto a tomada de decisões. É mais provável que você compre um produto se seus amigos já o tiverem comprado ou forem recomendados por especialistas.
Demonstre sua popularidade mostrando o número de assinantes / compradores – Se você tem milhares de seguidores nas redes sociais, informe a todos sobre isso, mas tome os números reais, porque você não adicionará popularidade às suas mentiras. Se não se trata de dados públicos, como o número de compradores de um determinado produto em uma loja on-line, você tem espaço para manobras e pode brincar com números. Ninguém ficará mal com isso, e você terá a chance de atrair mais assinantes; o principal é não sair do chão demais e fornecer números realistas.
Obtenha seu primeiro sim – Depois de receber o consentimento do assinante, você aumenta a probabilidade de uma resposta positiva à próxima solicitação ou apela à ação. Assim, o trabalho está em andamento para o futuro. Só é necessário apresentar a solicitação para que seja objetivamente difícil receber uma recusa.