Como o Google está revolucionando o aprendizado de máquina

“Nosso slogan é:” Quer se tornar um ninja do aprendizado de máquina? “Convidamos todos os funcionários do Google a ingressar na equipe de aprendizado de máquina por 6 meses. Durante todo esse tempo, os participantes trabalharão em seu próprio projeto, sob a orientação de um mentor, e o lançarão. Os programadores aprenderão muito no processo”, diz Christine Robson, gerente de cursos internos de aprendizado de máquina do Google (ela também administra o programa).

Por muitos anos, acreditava-se que o aprendizado de máquina era o destino dos “escolhidos”. Esses tempos estão atrasados, uma vez que pesquisas recentes mostraram que o aprendizado de máquina e as redes neurais capaz de imitar processos no cérebro humano. Esta é uma maneira direta de dar ao computador recursos humanos e até torná-lo um super-homem. O Google espera que esse conhecimento seja compartilhado entre os funcionários. E para programadores essa é uma ótima chance de estar um passo à frente dos colegas e aprender com os melhores.

O aprendizado de máquina é a base que transforma nossa compreensão dos negócios tecnológicos. Por exemplo, em um mecanismo de pesquisa, , notícias, anúncios, YouTube ou Play. Ainda estamos no começo da jornada, mas em breve você verá como aplicaremos sistematicamente o aprendizado de máquina em todas as áreas.

Obviamente, se a liderança do Google pretende seriamente introduzir o aprendizado de máquina, a empresa precisa de pessoas especializadas nessa área e que abandonem o estilo tradicional de programação. O aprendizado de máquina é um fenômeno completamente novo: é uma tecnologia que pode se criar, capaz de impulsionar a economia. Criar esses sistemas envolve coletar os dados certos, escolher a abordagem algorítmica correta e criar as condições certas. Além disso, o que é especialmente difícil para o programador, você deve confiar no próprio sistema. Quanto mais pessoas usarem tecnologias de aprendizado de máquina para resolver problemas, melhor. Os algoritmos aprimorados de emulação de rede neural, juntamente com o crescente poder computacional e o crescimento exponencial na quantidade de dados de comportamento do usuário coletados por empresas como Google ou Facebook, lançaram uma nova era no domínio do aprendizado de máquina.