Por dentro da Empiricus: gestor da empresa destaca características da organização

Conhecer a maneira como determinadas companhias atuam no ramo de finanças se tornou algo recorrente para sites que tratam dessa temática. O interesse se deve, dentre outras causas, ao modo característico como as companhias mais recentes têm atuado no segmento. Há especial destaque para a propaganda veiculada por tais corporações, uma vez que é a partir desta que empresas como a Empiricus passaram a chamar mais atenção no mercado.

Não foi apenas a estratégia adotada no segmento de marketing que fez com que o público em geral voltasse suas atenções a esta empresa. A própria estrutura da companhia já fez com que alguns órgãos de controle financeiro se interessassem por saber se a corporação se parece com as demais do segmento de finanças. Isso pôde ser notado quando da procura da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por características que posicionassem a Empiricus dentro da gama de companhias que a instituição tem por objetivo fiscalizar. Isso, no entanto, não ocorreu.

As recentes ações publicitárias da companhia, conforme salienta o empresário Felipe Miranda, um dos que fundaram a empresa em questão, foram produzidas para que gerassem exatamente o efeito que de fato causaram. O empreendedor enfatiza que havia a necessidade de que um número grande de pessoas se chocasse com o que os comerciais anunciavam. Somente assim, segundo ele, seria possível tratar do assunto com a profundidade que se tinha por objetivo.

Alcançado o objetivo de expandir seus domínios, a empresa passou a ter de lidar com a concorrência. Ainda que a Empiricus possa parecer nova para boa parte das pessoas, sua fundação data do ano de 2009, quando a propaganda em redes sociais ainda parecia ganhar fôlego no país. O serviço da organização não se modificou, explica Miranda. As mudanças ocorreram no modo como tudo passou a ser realizado, já que se percebeu a necessidade de que isso fosse adotado.

O quadro de colaboradores da companhia, com destaque para os profissionais de consultoria, é algo que pode ser ampliado. Esse tipo de aumento está ligado de maneira direta à procura pelos serviços, analisa Miranda. Ele também assinala que o capital intelectual da Empiricus pode se mostrar diferente em termos de qualidade, pois os recursos gerados pelo aumento da carteira de clientes seria responsável por impulsionar isso dentro da empresa.

O serviço que os consultores prestam, mais do que a produção de conteúdos, é também fazer com que pessoas físicas consigam pensar de forma a terem “insights”. Em outras palavras, Miranda informa que tais profissionais possibilitam com que os potenciais investidores consigam analisar situações no mercado financeiro de maneira mais clara, sem precipitação ou demora na hora da tomada de decisões. Assim como a publicidade aplicada para se obter um longo alcance sobre a população do país, o empreendedor pontua que para a organização qualquer pessoa é uma potencial cliente, tratando-se também de uma possível consumidora. Dessa forma, as ações não são destinadas apenas a um público restrito. O posicionamento do empresário é notado quando da publicação de conteúdos, pois há materiais gratuitos e pagos.